Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma
Peste Suína Setembro
Beira-Mar Casan

Feira, motivações e reação em Xaxim

Por: Marcos Schettini
04/09/2017 11:30

A anunciação da retomada de uma feira em Xaxim, por Lírio Dagort e Adriano Bortolanza, começa a traçar as discussões e pensar qual deve ser sua utilidade e porque deve estar na pauta para dar o tamanho que a municipalidade merece. Não fazer, como ocorreu no passado, foi a assinatura da falência da cidade. Não justifica que, apenas por afirmar que está em crise, que deva-se aceitar esta condição sem dar a demonstração de força que Xaxim merece. Motivação, e ação são duas frentes importantes. Ficar apenas no blá, blá, blá, não ajuda em absolutamente nada. Defendendo, com o coletivo somando-se às forças de sua criação. É assim que deve ser para que comece a retomada e a busca pelo futuro. Xaxim precisa disso.

Beleza

O documento que o LÊ NOTÍCIAS, respeitosamente garantiu sair em suas páginas, defendendo o interesse de Xaxim sair a Amai e ir para a Amosc, fazendo um pacto com Chapecó e ser beneficiado nesta ligação, surtiu efeito e reação.

Fervor

À medida que a Amai reage às defesas e aos comentários feitos pelo Satélite, é justamente uma demonstração de desespero que a entidade, valendo-se apenas dos interesses que não são de Xaxim, mede as consequências disso.

Independência

Xaxim vive a agonia de ver sua força sendo usada de modo desrespeitoso quando, apenas coadjuvante, não ganha absolutamente nada em estar em um lugar patinando, há décadas, sem ver uma só causa ganha. Basta.

Basta

Não será um documento, assinado pelo prefeito Lírio Dagort, também presidente da Amai, que vai impedir que o LÊ faça sua defesa em favor de Xaxim, forte e ousada, valendo-se de troca de rota para testar o tamanho de sua importância.

Colou

Já se vê a manifestação de empresários que, agora despertados, observam que Xaxim está de fato perdida em meio a nada para buscar, sem saber qual a direção, o lugar certo para ver sua grandeza e valentia sendo respeitada.

Movimento

Um documento está sendo levantado para saber quais as vantagens que Xaxim, ao longo de sua existência na Amai, tenha conquistado com o braço da entidade em defesa de seus interesses. Depois será entregue às entidades e vereadores.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro