Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONHEÇA O ELEITO:

Inácio Bracht defende que vereador precisa ter opinião própria

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/10/2016 11:47
(Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Inácio Luiz Bracht foi o terceiro vereador mais votado em Xaxim, com 891 votos Eleito pelo PSD, aos 60 anos, ele concorreu pela segunda vez a uma cadeira no Poder Legislativo. Policial Rodoviário inativo, Bracht já atuou no Poder Executivo.

Embora, a partir de 2017, seja sua primeira atuação como vereador, ele sempre esteve envolvido com a comunidade. Suas principais bandeiras de campanha foram: lutar por melhores condições na saúde, brigar por remédios, defender o micro e pequeno empresário e a manutenção das estradas do interior.

Dentro da Câmara ele irá lutar pela construção da Casa do Idoso. A intenção do vereador eleito é que a estrutura fique próxima ao viveiro municipal, que deverá ser reativado e, desta forma, os idosos poderão dar sua contribuição com a produção de flores e árvores ornamentais e nativas, para auxílio na recuperação de áreas degradadas e revitalização de nascentes.

Ainda, Inácio pretende sugerir uma parceria com a Cooperalfa para a produção de mudas para preservação de áreas verdes, das águas superficiais, fontes e nascentes. Outra ideia do vereador eleito é buscar recursos para fazer uma trilha até a Vila Florindo Folle com espaço para caminhada e ciclistas. Para os trevos de acesso ao município, Inácio irá sugerir passeios, pois muitas pessoas usam essas vias para ir ao trabalho, por exemplo, e precisam de segurança para trafegar nesses locais.

Além disso, Inácio pretende trabalhar pelo embelezamento da cidade, pois, segundo ele, um município bonito, com flores, atrai empresas e deixa o povo mais feliz e entusiasmado. Para execução de todos esses projetos, o vereador pretende buscar recursos junto ao prefeito, pois conforme o mesmo é preciso correr atrás de recursos e não apenas fazer os pedidos.

De acordo com Bracht, para ser vereador é preciso ter capacidade, persistência e coragem, mas, acima de tudo, o povo quer resposta e precisa de ações concretas e agilidade. Além disso, Inácio cobra que vereador tem que ter opinião própria e não ir pela opinião dos outros.

Questionado se há possibilidade de Inácio assumir uma Secretaria no Poder Executivo, Inácio esclarece que gostaria de ficar os quatro anos na Câmara para adquirir experiência, mas, se for necessário, estará à disposição.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro