Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unochapecó recebe calouros do semestre com programação especial

Unochapecó Evento recepcionou cerca de 1,3 mil estudantes entre 14 e 16 de fevereiro Evento recepcionou cerca de 1,3 mil estudantes entre 14 e 16 de fevereiro

Milhares de pessoas transitam pelo campus da Unochapecó diariamente. São alunos, docentes, técnicos ou visitantes, cidadãos que buscam os diversos setores de atendimento à comunidade, entre as estantes da biblioteca ou as bancadas dos laboratórios. Mas a intensa movimentação ganha mais brilho no início de cada semestre. É quando o campus recebe seus calouros dos cursos de graduação. Tímidos ou sorridentes, em grupos ou sozinhos, os novos alunos compartilham do sentimento de uem embarca em uma jornada de aventuras pelo conhecimento.

Para celebrar a chegada dos novos estudantes, a Unochapecó realizou mais uma edição do Arena Uno. Entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro, mais de 1,3 mil estudantes passaram pelo Salão Nobre para conhecer mais de perto as Escolas do Conhecimento e as principais estruturas institucionais que estarão ao seu lado em busca do tão sonhado diploma. O evento também contou com muita música e sorteio de brindes.

No Arena, os novos alunos tiveram contato com as novidades da estrutura acadêmica, como a implantação do modelo seriado, que promove mais estabilidade na graduação, e a presença das disciplinas não-presenciais, que oportunizam ao aluno mais autonomia e auto-organização. Também esteve em pauta a Aprendizagem Baseada em Experiências, a ABEx - um componente curricular inovador que está presente em todos os cursos de graduação e oferece aproximação com o mercado de trabalho por meio de demandas reais. Todas essas novidades têm o objetivo de promover uma jornada não-estática, que dá sentido à teoria aprendida em sala de aula e às soft skills.

O evento também deu destaque a outros setores que irão impactar a trajetória de muitos acadêmicos no decorrer do curso escolhido, como o Setor de Bolsas e suas diversas modalidades, e o Talentos Uno, setor que auxilia na escolha da carreira, nas oportunidades de estágio e no desenvolvimento do currículo dos novos profissionais. O Núcleo de Apoio Psicológico e Pedagógico Institucional (NAPI), que oferece acolhida e acompanhamento psicológico, acessibilidade e outras capacitações, e a Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI), com suas oportunidades de intercâmbio e ensino de línguas estrangeiras, também ocuparam espaço especial no palco.

Em sua fala durante o Arena, a vice-reitora e pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner, se dirigiu aos acadêmicos e reforçou o sentimento de satisfação pela escolha da Unochapecó em suas vidas profissionais.

“É com muita alegria que damos as boas-vindas a todos os calouros da Unochapecó. Nossa universidade possui quase 53 anos de história, e a chegada de vocês é a certeza da renovação da nossa missão institucional. A partir de agora, a Unochapecó não será para vocês apenas uma Universidade, ela será uma etapa de suas vidas. Nesse período, acontecerá um grande crescimento pessoal e profissional. Aproveitem tudo o que a Unochapecó tem a oferecer, estudem muito, façam lindas e sólidas amizades e sobretudo, sejam muito felizes``, estimou a docente.

UNIDADE FORA DE SEDE

Na quarta-feira (22), a recepção aos novos acadêmicos foi no Campus fora de sede, em São Lourenço do Oeste. Além da apresentação das estruturas da Unochapecó, a ocasião também serviu para integrar os calouros e veteranos dos cursos - e também contou com muita animação, música e sorteios. Mais de 200 acadêmicos participaram do Arena SLO. Para o professor Haroldo Farinon, diretor da Unidade fora de sede, a chegada de novas turmas reforça o diferencial da Uno na formação de profissionais que impactam na realidade de toda a região.

uno

“Quando você circula na cidade de São Lourenço, você encontra egressos da Unochapecó em muitos setores, pessoas empreendendo, advogando, e é um feedback que recebemos até de quem trabalha com recursos humanos, sobre o perfil dos profissionais que vem sendo exigidos pelo mercado e que se encaixam em ótimas oportunidades. Quem está entrando aqui, os calouros que nos escolheram, nos escolheram pela qualidade do ensino, pela facilidade de locomoção também dentro do município e por acreditarem que a Unochapecó é a melhor opção”, garante Farinon.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro