Close Menu

Busque por Palavra Chave

Respeitem o cidadão de bem

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/10/2016 09:46 - Atualizado em 21/10/2016 09:47

Vários são os prefeitos que, podendo disputar a eleição, deram chances aos seus companheiros, inclusive de outros partidos, à oportunidade. Mostra, com isso, desapego ao poder e respeito às parcerias. Não é somente em Passos Maia, que o ideal é grandioso, mas em Lajeado Grande, Marema, Xaxim, Bom Jesus, Ouro Verde...

Mais que estar no poder é dar chances para que as demais lideranças possam, também, ter a oportunidade de mostrar seu talento. E os municípios precisam, mesmo, de quem lhes aponte novos rumos, procedimentos, encaminhamentos políticos diferentes dos até o momento visto.

Cordilheira Alta, por exemplo, o prefeito Alceu Mazzioni não tem a mesma visão da sociedade. Há mais de 20 anos está dentro da Prefeitura ou da Câmara. Foi candidato a prefeito três vezes e, se não fosse o entendimento de chapa de consenso, iria mais uma vez para a eleição.

Agora quer voltar, mesmo deixando a prefeitura, para uma Secretaria na nova administração. Não tem sentido isso. Ele vive, há anos, à custa do imposto do contribuinte e não se importa em ser, antes comandante, agora comandado. Tudo em nome do salário que vai receber. Não consegue deixar a prefeitura por nada. Não dá lugar a ninguém. Não se identifica com a renovação e o respeito aos membros da sociedade.

Este tipo de político que só pensa em ganhar dinheiro da prefeitura, não deixando outro assumir para ser, também, uma futura liderança, está se indo. A sociedade não aceita mais. Não consegue largar os seios da prefeitura e fica mamando, mamando e mamando eternamente. Pior que ele fazer isso, é a sociedade se calar.

Mais um grito preso na garganta do cidadão. Não se constrói um novo Brasil com sujeitos baixos. Mas com moralidade, respeito, transparência e atitude de nobreza.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro