Lê Notícias - Polícia - Cézar Fonini é condenado a 49 anos de prisão...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cézar Fonini é condenado a 49 anos de prisão por morte de advogado

Marcos Lewe/Rádio 103 FM Fonini no julgamento na manhã desta quinta-feira (09) Fonini no julgamento na manhã desta quinta-feira (09)

Nesta manhã (09), às 11h35, terminou, após quatro dias, o júri popular que julgou o ex-prefeito de Xaxim, Cézar Fonini, e a esposa, Maria Fonini, pelo envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna, em Guaraciaba, no Extremo-Oeste catarinense, em agosto de 2018.

O juiz da Vara Criminal de São Miguel do Oeste, Márcio Luiz Cristofoli, sentenciou o Cézar Gastão Fonini, ex-prefeito de Xaxim, a 49 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, motivo fútil, e recurso que dificultou a defesa da vítima.

Além disso, Fonini deverá pagar o montante de R$ 500 mil reais de indenização, por danos morais, à família de Joacir Montagna. Os demais réus, sendo a ex-vereadora e esposa de Cézar, Maria de Lourdes Fonini, e Adelino José Dala Riva, um dos assassinos do advogado, foram absolvidos do crime de associação criminosa, pelos quais estavam sendo julgados.



Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro