Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Geovania vai tratar de mineração e sustentabilidade em audiência pública

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/09/2017 19:20 - Atualizado em 05/09/2017 19:20
Deputada agendou a 1ª Audiência Pública para o próximo dia 12 (Foto: Assessoria de Imprensa) Deputada agendou a 1ª Audiência Pública para o próximo dia 12 (Foto: Assessoria de Imprensa)

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) presidiu, nesta terça-feira (05), a segunda reunião da comissão mista que analisa a Medida Provisória 790, relativa ao código de mineração. Na oportunidade, os deputados e senadores aprovaram o plano de trabalho.

Já para o próximo dia 12, ficou agendada a 1ª Audiência Pública, que vai tratar o tema Mineração e Desenvolvimento Sustentável. “O objetivo é discutir a importância da atividade para a economia do país e a necessidade de minimizarmos os impactos ambientais”, relata a deputada.

Geovania lembra que as riquezas minerais serviram de alavanca para o desenvolvimento de países como a Suécia, Canadá, Austrália, Estados Unidos e, mais recentemente, a China. “E o Brasil possui um dos maiores potenciais geológicos do mundo. Cabe ao governo e à sociedade buscar a melhor forma de usarmos isso a nosso favor”, convida a deputada.

A audiência vai contar com a presença de Fernando Coelho Filho, Ministro de Estado de Minas e Energia; Sarney Filho, Ministro de Estado do Meio Ambiente; Fernando Pimentel, Governador do Estado de Minas Gerais e Simão Jatene, Governador do Estado do Pará.

A MP 790 - a medida provisória torna mais eficientes os procedimentos para a outorga de direitos minerários. Entre os pontos a serem destacados, incluem-se a mudança no prazo de vigência da autorização de pesquisa, a adoção de padrões internacionais para medição de recursos e reservas minerais, a simplificação do regime de licenciamento, a atualização de multas e outras sanções e disponibilização de áreas por leilão eletrônico.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro