Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fapesc seleciona projeto de pesquisa para analisar violências e violações de direitos

Uma chamada pública da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) vai selecionar um projeto de pesquisa para reconhecer violências e violações de direitos de crianças e adolescentes nos municípios do programa Gente Catarina. O valor do edital é de R$ 750 mil, e as inscrições podem ser feitas até 03 de abril.

O Programa Gente Catarina tem por finalidade promover o desenvolvimento integrado dos planos, dos projetos e das ações gerenciais e operacionais pertinentes à melhoria dos indicadores de 61 municípios com menores índices de desenvolvimento humano (IDH) no Estado de Santa Catarina.

Neste edital, o objetivo é apoiar proposta de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, interdisciplinar, de pesquisadores articulados em rede, voltadas ao reconhecimento das violências e violações de direitos de crianças e adolescentes nos 61 (sessenta e um) municípios do Programa Gente Catarina, que estão com o Índice de Desenvolvimento Humano abaixo da média do Estado, e para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação e o avanço nas áreas do conhecimento do estado catarinense.

A previsão orçamentária para o financiamento de um único projeto selecionado é de R$ 750 mil. Poderão ser oferecidas 12 bolsas, incluídas dentro de despesas correntes.

Clique aqui para ter acesso ao edital


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro