Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil e Cidasc fiscalizam rebanho bovino em Passos Maia

Polícia Civil de Santa Catarina Operação conjunta objetiva a preservação do status sanitário catarinense Operação conjunta objetiva a preservação do status sanitário catarinense

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Centro Estadual de de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (Caoagro), junto à Cidasc de Xanxerê, realizou uma fiscalização no interior do Passos Maia, no Oeste catarinense.

No local, os policiais civis e os médicos veterinários da Cidasc vistoriaram 154 bovinos, constatando a ausência do guia de trânsito animal (GTA) e algumas incompatibilidades no cadastro da propriedade dos animais.

Também foram identificadas incongruências no cadastro rural de dois equinos. O proprietário foi notificado administrativamente pelas irregularidades.

Os policiais civis do Caoagro forneceram suporte para que os veterinários da Cidasc realizassem a fiscalização dos animais e a adequação da propriedade.

Essa operação conjunta objetiva a preservação do status sanitário catarinense. A união de esforços entre a Polícia Civil e a Cidasc tem por objetivo ampliar as ações de defesa agropecuária no Estado, bem como evitar a ocorrência de crimes patrimoniais contra o agronegócio.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro