Close Menu

Busque por Palavra Chave

Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador é lançada na Alesc

Rodolfo Espínola/Agência AL Segundo Neodi Saretta, o objetivo da iniciativa é discutir e propor medidas que visem na melhoria das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores Segundo Neodi Saretta, o objetivo da iniciativa é discutir e propor medidas que visem na melhoria das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores

Por meio da iniciativa do deputado Neodi Saretta, foi lançada, nesta quarta-feira (22), a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador. De acordo com Saretta, que irá presidir a Frente, a saúde do trabalhador é um assunto de extrema importância, uma vez que é diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas.

“Infelizmente, muitas vezes, as condições de trabalho oferecidas não são adequadas, o que pode levar a acidentes e doenças relacionados à atividade laboral. Em Santa Catarina, não é diferente, por isso, a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador é um passo importante para promover ações voltadas à prevenção e proteção dos trabalhadores”.

A Frente Parlamentar em Defesa da Saúde do Trabalhador tem como objetivo discutir e propor medidas que visem na melhoria das condições de trabalho e da saúde dos trabalhadores. Por meio de debates e audiências públicas, buscaremos sensibilizar e conscientizar a sociedade, as empresas e os órgãos governamentais sobre a importância da promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.

Em Santa Catarina, a incidência de casos de acidentes e doenças relacionados ao trabalho tem sido alarmante. De acordo com o Observatório de Saúde e Segurança no Trabalho, estado ocupa a quinta posição do país. Somente em 2021 foram 38,6 mil registros, com 166 óbitos. A estimativa é de 7,5 mil acidentes sem emissão de CAT, o que representa 19,5% subnotificações. Além disso, foram notificados 4.352 casos de doenças relacionadas ao trabalho no estado no mesmo período.

“Esses números evidenciam a necessidade de ações voltadas à saúde do trabalhador, assim como a necessidade de um acompanhamento adequado da saúde dos trabalhadores, a fim de minimizar os riscos e proteger a integridade física e mental. Somente com ações concretas e efetivas será possível garantir condições de trabalho dignas e saudáveis para todos os trabalhadores”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro