Close Menu

Busque por Palavra Chave

AMOR À PÁTRIA

Desfile Cívico reúne milhares de xaxinenses na avenida Plínio Arlindo De Nês

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/09/2017 10:57
34 pelotões desfilaram ao longo da avenida Plínio Arlindo de Nês (Foto: Vitória Schettini/LÊ) 34 pelotões desfilaram ao longo da avenida Plínio Arlindo de Nês (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com um céu azul e a temperatura beirando os 27ºC, a manhã de quinta-feira (07), foi marcada pelo tradicional Desfile da Independência, que reuniu milhares de pessoas nos arredores da Praça Frei Bruno e ao longo da Avenida Plínio Arlindo de Nês. O evento foi aberto por volta das 8h com a chegada do Fogo Simbólico, conduzido por atletas da cidade, hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional pelos professores da Casa da Cultura, que também foi interpretado na Língua Brasileira de Sinais.

Além disso, houve o pronunciamento das autoridades como o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier e o secretário de Educação e Cultura Rubens Marafon, além de demais autoridades. Nesse ano, em toda a história do município, foi um dos maiores desfiles já realizados, com cerca 34 pelotões que passaram pela avenida Plínio Arlindo De Nês.

Ao som das batidas da Banda Municipal Frei Afonso Vogel, as belíssimas apresentações das entidades, instituições de ensino, escolas, CEIMs, empresas e demais órgãos levantaram temas relevantes para a data, como o resgate dos valores históricos e patrióticos, preservação da natureza, combate às drogas e à violência, combate ao preconceito, além de outros temas. As abordagens criativas foram realizadas através de exposição de cartazes e faixas, apresentações de dança, música e artes, que levam à reflexão em uma data tão importante.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro