Close Menu

Busque por Palavra Chave

Pagamento de impostos com Pix em SC é aprovado por comissão da Alesc

Divulgação Projeto ainda tem que passar ainda por Comissão de Tributação antes de ser votada por deputados Projeto ainda tem que passar ainda por Comissão de Tributação antes de ser votada por deputados

O pagamento de tributos com o Pix foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina na terça-feira (28). O projeto prevê que a administração disponibilize QRcode, chave aleatória ou link para que o contribuinte possa quitar suas contas.

O projeto é de autoria do deputado Matheus Cadorin (Novo). Após a aprovação na CCJ, ele ainda precisa passar pela Comissão de Finanças e Tributação antes de ser votado no plenário.

Essa modalidade de pagamento já é adotada por algumas prefeituras e governos estaduais pelo país. Em Florianópolis, é possível pagar com Pix desde setembro de 2022.

Em Jundiaí, no interior de São Paulo, os pagamentos de tributos com Pix podem ser feitos desde 2021. A decisão, segundo o governo paulista, foi tomada após o governo verificar que 80% dos pagamentos eram feitos em canais eletrônicos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro