Close Menu

Busque por Palavra Chave

Menino de três anos com leucemia necessita de doação de sangue O+ e O- em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/09/2017 14:02 - Atualizado em 08/09/2017 14:09

Você conhece a história do pequeno Arthur Helai Ribeiro? Então, o menino de três anos luta contra uma leucemia e está internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e precisará de várias transfusões de sangue.

Conforme a mãe de Arthur, Franciele Ribeiro, seu filho foi internado ainda em 13 de agosto, no Hospital de Curitibanos, com uma grave anemia, tosse e falta de ar, devido a laringite, mas foi transferido de helicóptero para Chapecó no dia 17 do mês passado.

Através de uma postagem no Facebook, a mãe do garoto explicou a situação da saúde do filho, que já recebeu três transfusões de sangue no período em que está internado em Chapecó. De acordo com os médicos, outras transfusões serão necessárias e, por isso, a família pede pela doação de sangue tipo O+ e O-.

As doações podem ser feitas no Hemosc de Chapecó, em nome do paciente Arthur Helai Ribeiro. O Hemosc Joaçaba também recebe doações.


O tipo sanguíneo necessário é O-

A família está pedindo encarecidamente que todas as pessoas que puderem sejam doadoras e identifiquem que estão fazendo a doação para Arthur Helai Ribeiro.

Mesmo a prioridade sendo o sangue O- , doadores de outros tipos sanguíneos negativos podem fazer a doação identificada, pois isso também colabora com a família.


Requisitos básicos para doação

- Estar em boas condições de saúde.

- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).

- Pesar no mínimo 50kg.

- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).

- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro