Close Menu

Busque por Palavra Chave

TRADICIONALISMO

Rotary Club realiza 9ª Tertúlia Rotária em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/09/2017 15:49 - Atualizado em 08/09/2017 16:34
A edição do ano passado aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Foto: Axe Schettini/LÊ) A edição do ano passado aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Pensando na grande influência do tradicionalismo gaúcho na cultura da região, o Rotary Club realiza nesse ano a 9ª edição da Tertúlia Rotária, a qual reúne amantes da cultura gaúcha todos os anos. Dessa vez, o evento acontece no dia 23/09, sábado, e contará com um cardápio de jantar completo, incluindo carne suína assada, escondidinho de costela bovina, pão, arroz e saladas diversas.

Marcado para ocorrer no salão da Sociedade Recreativa e Cultural de Xaxim (SRCX), às 20h, a Tertúlia Rotária contará com a apresentação artística do Grupo de Artes Abrindo Fronteiras e baile com o Grupo Raízes da Querência. O LÊ NOTÍCIAS entrou em contato com o presidente do Rotary Club de Xaxim, Márcio Thomé, que convida todos os xaxinenses a participar da Tertúlia.

"A Tertúlia Rotária já está na sua nona edição. Sabemos que a cultura gaúcha é riquíssima e que na nossa região temos uma grande influência. Essa é a ideia, trazer um evento cultural à cidade, com apresentação artística, baile e jantar. Desenvolver companheirismo através da cultura. Todo o valor que arrecadarmos com o evento será revertido para a compra de materiais ortopédicos como muletas, bengalas canadenses, andadores, botas ortopédicas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, que assessoram as pessoas em um momento delicado da sua vida, que estão com alguma lesão ortopédica ou outro problema de saúde. Emprestamos esses equipamentos para suavizar os danos causados e auxiliar na sua locomoção. Dessa maneira, desejamos o sucesso do evento e convidamos toda a comunidade a se fazer presente, prestigiar a cultura gauchesca e auxiliar na manutenção desse projeto. São todos muito bem-vindos", contou.

Os ingressos custam R$ 35,00 e podem ser adquiridos com os companheiros rotarianos no Restaurante do Neninho (Neno's Bar), na Clínica de Fisioterapia Fisiorama, ou através dos telefones 99927-1734 e 3353-2757.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro