A terceira edição da Pizza Escoteira, evento realizado pelo Grupo Escoteiro Áquila, de Xaxim, prevê a comercialização de pizzas levemente refrigeradas como projeto de arrecadação de fundos para a entidade. O produto gastronômico de tamanho grande, sabor único, é desenvolvido pelos chefes, pais e escoteiros do grupo, e comercializado pelo valor de R$ 22,50. A retirada será nesta sexta-feira (08), das 18 às 22 horas e neste sábado (09), das 08 às 12 horas, no salão comunitário do Bairro Alvorada.
As coordenadoras, chefes Leonice Glowka dos Santos e Gloria Pieresan, destacam que a venda dos ingressos tem excelente aceitação da comunidade porque já conhecem o produto e o público sabe que é delicioso. “Além da seriedade e qualidade já conhecidas nos eventos escoteiros, o público que já comprou a pizza quer novamente nesse ano, porque mesmo que a pessoa opte por congelar, o produto mantém o sabor, por conta dos ingredientes e um segredinho que utilizamos na pizza. Estamos contentes com a venda dos ingressos, mas ainda dispomos de algumas unidades”, informa a chefe Leonice.
A Pizza é mais um evento dos escoteiros de Xaxim para viabilizar recursos visando o desenvolvimento das atividades para os membros, investimento em estrutura física, aquisição de material e outras aquisições para a manutenção do grupo. “O trabalho dos chefes e da diretoria é voluntario, no entanto, precisamos ter o suporte para desenvolver o método com o membro juvenil e esse suporte passa pelo financeiro, cujos recursos provém, em grande parte, dessas promoções”, complementa a coordenadora.
COMO ADQUIRIR
Ingressos da Pizza Escoteira podem ser solicitados pelos telefones: (49) 9 9947-3114 ou 9 9916-9303. A pizza pode ser comprada no local, no Salão Comunitário do bairro Alvorada.
GRUPO ÁQUILA
O Grupo Escoteiro Áquila possui atualmente cerca de 100 membros inscritos, envolvendo aproximadamente 300 pessoas considerando as famílias. No próximo ano a meta é iniciar os trabalhos com a tropa sênior (de 14 a 17 anos) e ampliar significativamente o número de vagas. Para isso precisa investir em espaço físico adequado, entre outras ações, visando o suporte e infraestrutura às atividades.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro