Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

INICIATIVA

Opah realiza Brechó dos Patudos neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/09/2017 17:35 - Atualizado em 08/09/2017 17:36
Brechó dos Patudos acontece neste sábado (09) e toda arrecadação será revertida em prol dos animais (Foto: Arquivo/LÊ) Brechó dos Patudos acontece neste sábado (09) e toda arrecadação será revertida em prol dos animais (Foto: Arquivo/LÊ)

Por Vitória Schettini

A proteção aos animais de rua e em situação de maus-tratos é fundamental para que não haja crimes e atrocidades contra eles. Pensando nisso, a ONG Protetores dos Animais (Opah) realizará neste sábado (09), das 8h30 às 18h, mais uma edição do “Brechó dos Patudos”, na rua Farrapos, 519 (Ao lado da QG Celular), Centro de Xaxim. Roupas, acessórios, sapatos e peças em ótimo estado serão vendidos a partir de R$ 1,00. Toda renda arrecadada será revertida em proveito da causa animal e em auxílio às famílias. Além disso, haverá a arrecadação de ração para cães e gatos e venda de vale castração para beneficiar animais de rua.

Os pontos de arrecadação são Autêntica Modas, QG do Celular, Oba Multiloja, Malharia Tricofios, News Idiomas, Santô Pet Center e PS English School (Prisma). Nesse ano, o slogan é “Contribua, pratique ComPaixão” esta edição do brechó está fazendo várias ações como alimentar animais em situação de maus-tratos que estão abrigados em lares temporários, além de reabilitar e castrar animais para adoção.

A presidente da Opah, Daniela Silva, conversou com o LÊ NOTÍCIAS e contou um pouco sobre o evento voltado aos animais. “O Brechó dos Patudos é uma ação de autossustentabilidade e economia criativa, que ajuda a reaproveitar muitos materiais que seriam descartados e ainda gerar renda para pequenos empreendedores independentes. Assim, as peças do brechó podem ser revendidas e eles também garantem a sua subsistência. Este é um projeto muito bacana”, relatou.

De acordo com ela, a ONG mostra que tem um trabalho muito maior e que atinge todas as questões sociais em volta dos animais. “A Opah pratica ComPaixão pelas pessoas, pelos animais e pela nossa cidade. Não conseguimos fazer tudo, mas fazemos o que está ao nosso alcance como voluntários. Agradecemos todos os apoiadores e voluntários envolvidos na causa”, finalizou.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro