Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem mata quatro crianças com machadinha em creche de Blumenau

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/04/2023 10:53 - Atualizado em 04/05/2023 18:25
Cristóvão Vieira/O Município Blumenau Pais e agentes de segurança se aglomeram com desespero em frente à escola infantil, no bairro Velha Pais e agentes de segurança se aglomeram com desespero em frente à escola infantil, no bairro Velha

Na manhã de hoje (05), quatro crianças foram mortas por um homem, de 25 anos, que invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, localizado na rua dos Caçadores, no bairro Velha, em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí.

Em meio ao clima de desespero, após saber dos ataques, os pais foram ao local e, segundo os bombeiros, inicialmente, somente os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas e os sobreviventes, que foram sendo liberados. Todas as crianças foram entregues às famílias até as 10h.

Uma quinta criança estaria em estado grave e outras três também tiveram ferimentos, sendo levadas ao Hospital Santo Antônio. Os mortos teriam entre quatro e sete anos.

Urgente: moradora do Oeste fala sobre ataque a creche de Santa Catarina

O homem se entregou à polícia após chegar de moto no batalhão dos policiais militares. Dezenas de pessoas, entre pais, familiares e curiosos se aglomeraram no local, em busca de informações sobre as crianças.

Além da Polícia Militar (PMSC), o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes de trânsito e ambulâncias particulares prestaram atendimento e apoio à ocorrência.

Quem será responsável pelas investigações é a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O homem que matou as crianças foi identificado como Luiz de Lima, de 25 anos. Antes do ataque, ele deixou uma mensagem enigmática em suas redes sociais, dizendo "Policial Fábio Matos que comandou o ataque, resistência manda um salve”, afirmou o criminoso no Facebook.


Segundo o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), Ulisses Gabriel, o objetivo agora é descobrir se o crime teve alguma participação de outras pessoas, além de como o homem tramou o plano e teve informações sobre a unidade escolar.

Para prestar solidariedade às famílias, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e o presidente Lula, deixaram notas de pesar em suas redes sociais.

NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR JORGINHO MELLO

"É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

NOTA DE PESAR DO PRESIDENTE LULA

Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.

Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro