Close Menu

Busque por Palavra Chave

Calados por quê?

Por: Marcos Schettini
11/09/2017 10:33

Não é somente a atual Mesa da Câmara de Vereadores, mas as demais que passaram, mantiveram seus silêncios permanentes quanto às dificuldades de Xaxim. É verdade que reuniram autoridades, duas ou três vezes, para discutirem a questão da segurança, o crime e etc, mas sem efeito positivo. Só falácias. Por quê? Não tem plataformas, não em bandeiras, não tem cartilhas de discussões. A municipalidade fica debatendo picuinhas de celular de R$ 5 mil sem discutir rumos e direcionamentos. A representatividade deveria pensar mais alto, mas tem dificuldades porque, deste meio de trevas, isto é, pobres em ideais, discutem o sexo dos anjos e tempo vai passando. O problema de Xaxim é a pobreza de argumento, sua aceitação de cidade mirim. Acha-se em tamanho com Entre Rios e satisfaz-se por isso. Quem paga caro é o desenvolvimento e a coroação do atraso. Uma pena.


Bom

A Amai, com aquela Nota Oficial, interessante em sua indignação, mas incapaz de apontar para a Xaxim qual é, de fato, as vantagens de fazer parte da instituição, ficou preocupada. Foi um baque de preocupação que ganha luz.

Ruim

Qual seria a desvantagem de Xaxim sair da Amai e ir para a Amosc? O que seria melhor para a municipalidade, ficar sendo segundo de Chapecó ou de Xanxerê? Por que ter medo da segunda posição entre forte e fraco? O que é pior?

Proposta

A CDL deveria consultar quais os desejos de seus associados, seja na economia, com caminhos de desenvolvimento, e na política, buscando representatividade. A Amai e Amosc deve também ser tema de avaliação.

Indústria

Do mesmo modo a Aciax junto às empresas, conhecer o que cada uma pensa sobre 2018, a linha de interesses, as bandeiras, qual seria o melhor para Xaxim seguir. Se as entidades não tomam a iniciativa, vai esperar de quem?

Entidades

Claro que os sindicatos, seja patronal ou de trabalhadores, entidades como Rotary, Lions, Maçonaria, devem colocar suas digitais no debate sobre o futuro de Xaxim. Se é para debater apenas na eleição, qual foi a vantagem até hoje?

Observação

As casas noturnas de Xaxim, leia-se restaurantes, bares e similares, buscando clientes para o entretenimento, oferecendo emprego, passam por falta de atenção. Se uns fecham, outros abrem, estão sós em suas iniciativas. Por quê?


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro