Close Menu

Busque por Palavra Chave

Escolas municipais de Xaxim promovem ações pela paz

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/04/2023 14:17 - Atualizado em 20/04/2023 14:19
Prefeitura de Xaxim Nesta quinta-feira (20), houve ações em todas as escolas do município Nesta quinta-feira (20), houve ações em todas as escolas do município

As escolas municipais de Xaxim estão trabalhando o conceito de paz com os alunos em sala de aula. A iniciativa surgiu depois dos ataques às escolas catarinenses e visa criar a consciência do respeito entre as pessoas. Nesta quinta-feira (20), houve ações em todas as escolas do município.

Na Escola Dom Bosco, alunos, professores e pais participaram de um momento de oração antes do início das aulas. Já na Escola Municipalizada Gomes Carneiro, os alunos participaram de um cinema com um filme especial sobre o tema e também, utilizaram balões brancos para simbolizar a paz num momento de reflexão coletivo.

"Cada escola está trabalhando da forma que entende ser melhor. Nesta quinta, em específico, houve uma mobilização coletiva e importante para discussões sobre a importância da paz. Além de todas as medidas de prevenção já adotadas pelo Governo Municipal, também queremos que a paz seja a palavra de ordem e que ela seja difundida entre os alunos e suas famílias", explica a secretária municipal de Educação, Isabel Canalle.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro