Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aline tem 20 anos e é candidata a Rainha da ExpoFemi 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/09/2017 16:52 - Atualizado em 11/09/2017 16:53
Aline é uma das 14 candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018 (Foto: Mayara Tacca) Aline é uma das 14 candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018 (Foto: Mayara Tacca)

Aline Bortolon tem 20 anos e é estagiária, como segunda professora. Ela é uma das 14 candidatas a Rainha da ExpoFemi 2018 que estão a poucos dias do desfile o qual vai definir apenas três meninas, que vão representar a 18ª Festa Estadual do Milho e o município de Xanxerê em toda região e, pelo Estado. Desde que foram selecionadas, todas passam por uma série de treinamentos, entre eles etiqueta, comportamento, passarela, oratória e, também, uma oficina de história.

As atividades foram desenvolvidas pela Comissão de Recepção, que tem como presidente Mery Cristina Cozer. Juntamente com sua equipe, os dias tem sido de intenso trabalho e dedicação, até o grande momento, que é no próximo sábado (16), a partir das 20h30min, no Anfiteatro da Unoesc Xanxerê, com o desfile de escolha da Rainha e Princesas da ExpoFemi 2018.

A oficina de história foi ministrada pelo mestre em história da Universidade Federal de Santa Catarina, professor Thiago da Silva. Na oportunidade, as candidatas foram orientadas sobre a história de Xanxerê, sua localização privilegiada e estratégica em Santa Catarina. Elas conheceram os indícios dos primeiros habitantes, com a presença dos indígenas Kaingang. Tiveram conhecimento também quanto a emancipação de Xanxerê, em 1954 até informações sobre a primeira edição da Festa Estadual do Milho, em 1982, pelo fato do município ser considerado a Capital Estadual do Milho.


OUTRAS CANDIDATAS:

Conheça a candidata Alana Maria Querino

Conheça a candidata Alice Demarco



Ao longo da semana, a Comissão de Recepção da ExpoFemi 2018 apresentaremos, por ordem alfabética, todas as candidatas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro