Close Menu

Busque por Palavra Chave

Homem é preso suspeito de furtar obras em Chapecó

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó prendeu, preventivamente, um suspeito de, 41 anos, responsável pela prática de dois crimes de furto em obras de construção civil, em Chapecó, no Oeste catarinense.

CRIMES

No dia 24 de fevereiro, o suspeito adentrou em uma obra de construção civil localizada na rua Uruguai, no Centro, oportunidade em que subtraiu caixas de ferramentas e demais materiais de trabalho de um engenheiro civil, empreendendo fuga, logo em seguida.

No dia 16 de março, o mesmo investigado invadiu uma obra de construção civil localizada na rua Clevelândia, também no Centro, ocasião em que subtraiu diversas ferramentas da obra, fugindo em seguida.

Ciente da prática das infrações penais, a autoridade policial instaurou o inquérito oolicial, determinando a realização das diligências necessárias a apuração dos fatos.

Os policiais civis da unidade especializada, após análise das imagens dos sistemas de videomonitoramento eletrônico dos locais que foram alvos dos crimes, identificaram e qualificaram o suspeito, indivíduo contumaz na prática de crimes patrimoniais de furto e roubo.

Diante da identificação do investigado e da elaboração de um relatório de investigação, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, medida cautelar que foi deferida pela autoridade Judiciária Competente.

PRISÃO

Na manhã de hoje (27), os policiais civis localizaram o investigado na residência de sua genitora, no bairro Universitário, cumprindo, assim, a decisão judicial.

O investigado é suspeito de ter praticado outros oito furtos, sendo instaurados os inquéritos policiais em todos os fatos delituosos.

Realizados os procedimentos legais, com o respectivo interrogatório e confissão do suspeito, o investigado foi conduzido ao sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da Justiça.

Os inquéritos policiais serão concluídos no prazo legal de dez dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro