Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende duas pessoas por maus-tratos e caça ilegal em Serra Alta

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/04/2023 10:25 - Atualizado em 27/04/2023 10:26
Polícia Civil de Serra Alta Para a caça, os investigados empregaram cães "treinados" à base de maus-tratos, como fome e violência Para a caça, os investigados empregaram cães "treinados" à base de maus-tratos, como fome e violência

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) realizou ao longo dos últimos seis meses, uma longa investigação acerca da prática de caça ilegal e maus-tratos a animais de forma extremamente cruel.

Segundo apurado, um grupo de pessoas da região Oeste catarinense estava praticando a perseguição e causando a morte violenta de animais silvestres com emprego de cāes de caça.

Ao todo, 26 crimes foram identificados durante a investigação, a maioria deles protagonizado por um homem de Serra Alta.

Várias caçadas ilegais foram realizadas ao longo dos anos de 2020, 2021 e 2022 pelos investigados, ocasiões as quais foram mortos dezenas de nassaus, quatis, tatus, lebres selvagens, raposas e outros animais silvestres.

Para a caça, os investigados empregaram cāes "treinados" à base de maus-tratos, como fome e violência. Além disso, foram constados cāes desaparecidos durante os crimes (possivelmente mortos) e outros seriamente lesionados em virtude do embate com animais silvestres.

PRISÃO E APREENSÃO

Na manhā de hoje (27), foi dado cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, durante os quais duas pessoas foram presas em flagrante em Serra Alta.

O investigado principal foi preso em flagrante pelo crime maus-tratos em virtude de ter sido encontrado um cāo em sua posse com sinais de maus-tratos antigos e recentes.

Outro homem, de 61 anos, natural de Palmitos, foi preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo, haja vista ter sido encontrado consigo um revólver calibre .32 S&W.

O trabalho foi realizado pela Delegacia de Serra Alta e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, bem como pela Polícia Científica de Chapecó, cujos peritos participaram das buscas.

A ação contou com o apoio voluntário da ONG "Ame Bicho" de Maravilha, que acolheu o animal apreendido, em homenagem a qual a operação foi batizada.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro