Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF apreende agrotóxico contrabandeado em São Carlos

PRF O condutor do furgão que levava o herbicida, de 20 anos, relatou que seria pago para levar o veneno a Chapecó O condutor do furgão que levava o herbicida, de 20 anos, relatou que seria pago para levar o veneno a Chapecó

Policiais rodoviários federais, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), apreenderam, na manhã desta quinta-feira (27), cerca de dois mil litros de agrotóxico importado ilegalmente da Argentina.

Os agentes receberam informação de que um furgão Renault/Master, com placas do Paraná, estaria trazendo alguma mercadoria contrabandeada pela BR-282, sentido litoral do estado.

No entanto, o veículo denunciado entrou em uma rodovia estadual, na SC-160, e foi abordado, com ajuda de policiais civis, já na área em São Carlos.

Ao abir o compartimento de carga, os agentes encontraram cerca de 103 galões do herbicida, com 20 litros cada.

O motorista, de 20 anos, relatou aos policiais que transportava “veneno da Argentina” e que receberia pagamento para levá-lo até Chapecó.

Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó, onde vai responder pelo crime de contrabando. A carga foi levada ao depósito da Receita Federal em Joaçaba.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e possui proibição de entrada no país.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro