Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

PRF auxilia refugiados que estavam há 20h sem se alimentar em Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/09/2017 10:41 - Atualizado em 12/09/2017 10:41
Ambulantes foram levados a um restaurante e seguiram em outro ônibus para São Paulo (Foto: PRF) Ambulantes foram levados a um restaurante e seguiram em outro ônibus para São Paulo (Foto: PRF)

Um ônibus com 24 passageiros foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante um trabalho de fiscalização na BR-282 nesta segunda-feira (11), em Xanxerê. O coletivo, com placas de Cruzília (MG), sofreu uma pane mecânica e estava nas margens da rodovia, no km 511.

A PRF encontrou no veículo 24 passageiros, todos vendedores ambulantes refugiados de Bangladesh, Índia e Senegal, além de chineses, conforme consulta com a Polícia Federal em Chapecó. O ônibus fazia o fretamento sem autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A PRF constatou que todas as pessoas estavam com a situação de ingresso regular ao Brasil. No entanto, a suspeita era de precarização das condições de trabalho, já que não faziam uma refeição há quase 24 horas.

O Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, ambos de Chapecó, foram acionados para acompanhar a ocorrência e realizaram as oitivas preliminares para a abertura de um inquérito sobre a situação dos ambulantes, que trabalham no sistema de comissão.

Ainda conforme a PRF, a ocorrência, incluindo o transbordo e o fretamento de um veículo autorizado, se estendeu até as 21 horas desta segunda-feira. Os passageiros do ônibus ainda foram levados para um restaurante antes de seguirem com outro coletivo para São Paulo.


Outras Notícias
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro