Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

Equipe de Xaxim conhece Projeto Aluno no Trânsito em Ponte Serrada

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/09/2017 18:09 - Atualizado em 12/09/2017 18:12
Policiais fora do expediente e de forma voluntária conduzem as atividades no projeto (Foto: Câmara de Vereadores) Policiais fora do expediente e de forma voluntária conduzem as atividades no projeto (Foto: Câmara de Vereadores)

Conhecer projetos que são exemplos para a educação no trânsito foi o objetivo da participação dos vereadores xaxinenses Inácio Luiz Bracht, Juliano do Prado de Lima, do presidente do Conselho de Trânsito, João Miranda, da soldado Betanin, representante da Polícia Militar, e do diretor municipal de Trânsito, Ivo Silveira, na manhã desta terça-feira (12), na Aula Inaugural do Projeto “Aluno do Trânsito”, em Ponte Serrada. O projeto é desenvolvido pela Polícia Militar daquela Comarca em parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público.

Ele funciona da seguinte maneira: de forma voluntária e fora do horário de expediente, policiais miliares conduzirão atividades de aulas no trânsito para alunos até o quinto ano. As crianças terão aulas práticas em uma pista com placas, faixas de pedestres, simulando uma rua e também aulas teóricas.

Vereadores e administração municipal já haviam discutido a possibilidade da realização de um projeto semelhante em Xaxim. Abordado o assunto no Conselho de Trânsito, a soldado Betanin falou que a Polícia Militar vai auxiliar na implantação no município, sendo que a construção da pista será na área da Polícia Militar, que comporta tal projeto. O presidente do Conselho de Trânsito, João Miranda, destaca que o projeto desenvolvido em Ponte Serrada é bem interessante e se for implantado no município, será muito proveitoso para as crianças de Xaxim.

O diretor de Trânsito, Ivo Silveira e o vereador Inácio, ainda no início do ano sugeriram ao secretário de Educação e Cultura, Rubens Marafon, quanto à construção de uma pista para trabalhar a educação de trânsito com crianças xaxinenses. O diretor também esclarece que o Poder Executivo tem interesse em desenvolver um projeto neste sentido, para somar com as ações de conscientização que o departamento está realizando.

Os vereadores Inácio Luiz Bracht e Juliano de Lima, destacam que somente com a educação no trânsito será possível mudar as estatísticas de acidentes em todo o país, poupando muitas vidas.


Outras Notícias
Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro