Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó elucida homicídio de homem de 23 anos

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/05/2023 09:06 - Atualizado em 10/05/2023 09:10
Polícia Civil de Chapecó Vinicius Henrique de Quadros Paim foi assassinado em 09 de agosto do ano passado, no bairro Progresso Vinicius Henrique de Quadros Paim foi assassinado em 09 de agosto do ano passado, no bairro Progresso

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó (DIC/Fron), concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o delito de homicídio consumado em desfavor de Vinicius Henrique de Quadros Paim, de 23 anos, no Oeste catarinense.

O CRIME

O homem morreu em decorrência de ferimentos causados por projéteis de cartucho de munição de arma de fogo, ocorrido por volta das 20h20, do dia 09 de agosto de 2022, na rua Valentim Parisoto, loteamento Monte Castelo, no bairro Pregresso, em Chapecó.

INVESTIGAÇÕES

Assim que acionada, a Polícia Civil de Chapecó, representada por uma equipe da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC/Fron), se fez presente ao local e passou a investigar o caso.

De acordo com testemunhas ouvidas, um indivíduo bateu à porta e chamou pelo apelido do irmão da vítima. Esta, por sua vez, se dirigiu à porta da residência, sendo que, ao abri-la, foi imediatamente alvejada por cinco projéteis de cartuchos de munição de arma de fogo, causando o óbito.

Conforme se apurou, o crime foi praticado por dois indivíduos, unidos por liame subjetivo voltado ao mesmo resultado, com relevância causal entre as condutas, que tripulavam uma motocicleta Yamaha/YBR 125 K.

Analisando todo o trajeto percorrido por referido veículo e em análise às imagens captadas por câmeras de vigilância, se descobriu que a motocicleta havia sido subtraída na rua Rui Barbosa, no Centro de Chapecó, por volta das 16h30 do dia 09 de agosto de 2022, justamente pelos menos indivíduos que praticaram o homicídio.

Um dos indivíduos, de 38 anos, foi devidamente identificado pela Polícia Civil e atualmente se encontra foragido, com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor.

O outro indivíduo (que trajava jaqueta nas cores azul e branca, bem como calça jeans e chinelos brancos), igualmente responsável pelo furto da motocicleta, não foi identificado, em que pese todo o esforço despendido, visto que é desconhecido do meio policial.

Além do homicídio qualificado pela impossibilidade de resistência à vítima, houve o indiciamento pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, diante da subtração da motocicleta utilizada como instrumento para possibilitar o transporte dos executores.

O inquérito policial, que documenta todas as diligências realizadas pela Polícia Civil, será encaminhado ao Poder Judiciário (TJSC) e ao Ministério Público (MPSC), para as providências cabíveis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro