Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inicia avaliação sobre segurança nas escolas e creches de Xaxim

Prefeitura de Xaxim Objetivo do trabalho é melhorar a segurança nestes ambientes Objetivo do trabalho é melhorar a segurança nestes ambientes

Nesta semana, iniciou a verificação das condições relacionadas à segurança pública nas escolas e creches de Xaxim.

O trabalho está sendo desenvolvido por uma empresa de consultoria contratada pela Prefeitura, com o intuito de melhorar a segurança nestes ambientes.

Segundo a secretária municipal de Educação, Isabel Canalle, em 45 dias será apresentado um relatório com os apontamentos. “Este relatório será apresentado e avaliado pelo Comitê Municipal de Segurança Escolar, criado pelo Governo Municipal, o qual atua de forma permanente. Considerando a necessidade, o Município irá buscar implementar as medidas necessárias, a partir da indicação do Comitê”, explica Isabel.

Nos próximos dias, também está prevista a realização de um treinamento com os profissionais da educação municipal de Xaxim, para que eles saibam como agir em situação de ataque.

No mês passado, a Polícia Militar (PMSC) também realizou um treinamento com os professores sobre segurança pessoal e proteção dos alunos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro