O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, apresentou nesta quarta-feira (13) denúncia sobre o caso acontecido no dia 3 de setembro de 2017, nas imediações de um campo de futebol, no Centro de Entre Rios, solicitando o julgamento do caso pelo Tribunal do Júri Popular da Comarca.
Segundo os fatos relatados na denúncia, C. P. de M., de 34 anos, tentou matar, com golpes de faca e facão, duas mulheres e um homem que se encontravam no local assistindo a uma partida de futebol, causando-lhes ferimentos cortantes e pérfuro-cortantes. A versão do Ministério Público, embasada no relato das vítimas, de testemunhas presenciais, de Policiais Militares e da investigação da Polícia Civil, dá conta de que os homicídios somente não foram alcançados por circunstâncias alheias à vontade do homem, que durante as agressões foi interrompido por populares. A motivação dos crimes foi fútil, pois decorreu unicamente da insatisfação do denunciado com os pedidos feitos pelas vítimas para que cessasse as manobras perigosas que efetuava, próximo ao campo de futebol, com seu automóvel, colocando em risco a segurança dos que lá se encontravam.
Ainda, na denúncia, o MP diz que para obtenção do resultado almejado, C. P. de M. dificultou a defesa das três vítimas, pois tomou-as de surpresa quando, instantes depois dos pedidos feitos para deixar o local com seu veículo, retornou munido de uma faca e de um facão e investiu contra elas.
Se a denúncia for admitida pelo Poder Judiciário, C. P. de M. poderá ir a julgamento popular.
ANTECEDENTES
C. P. de M. foi condenado em 23 de junho de 2006 por um duplo homicídio, cuja punibilidade foi extinta em 10 de julho de 2012, possuindo, portanto, antecedente criminal específico e histórico de atentar contra a vida alheia.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro