Close Menu

Busque por Palavra Chave

Frente Parlamentar debate integração do transporte intermunicipal da Grande Fpolis

Solon Soares/Agência AL Assunto foi discutido em reunião da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, na tarde desta terça (16) Assunto foi discutido em reunião da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, na tarde desta terça (16)

A Frente Parlamentar da Grande Florianópolis vai se reunir com o governo do Estado com o objetivo de viabilizar a integração do transporte público intermunicipal da região metropolitana da Capital. O assunto foi discutido durante reunião do grupo, no fim da tarde desta terça-feira (16), no gabinete do coordenador da frente, o deputado Camilo Martins (Podemos).

Participaram do encontro representantes dos municípios de São José, Palhoça e Biguaçu, além dos deputados Marquito (Psol) e Ivan Naatz (PL). Conforme decidido na reunião, a frente vai agendar uma audiência com o governador Jorginho Mello (PL) e com outras autoridades estaduais envolvidas com o tema. Um seminário sobre o assunto também será realizado na Assembleia.

Segundo o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, a integração do transporte público coletivo seria a solução ideal para oferecer um serviço mais barato e de melhor qualidade para os usuários. A intenção é integrar inicialmente São José, Palhoça, Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz e São Pedro de Alcântara.

“A questão da integração é mais do que necessária, até para a sobrevivência financeira do sistema”, afirmou Freccia. “Cada município tem que fazer a licitação dentro de seus limites. Se depois disso for feito uma licitação para o transporte intermunicipal, haverá sobreposição de linhas, entre outros problemas. O ideal então é os municípios façam isso de forma conjunta.”

O prefeito explica que atualmente os municípios não têm competência legal para fazer a integração. “Isso compete ao Estado. Ou o Estado faz essa integração ou delega aos municípios para poderem fazer isso”, explica.

O procurador-geral de São José, Rodrigo João Machado, afirmou que a integração é necessária e conta com o apoio do município. “São José não quer fazer a licitação do transporte sozinha”, disse.

O deputado Camilo Martins adiantou que a integração poderá resultar em uma tarifa única, mais barata para os usuários. “Vamos buscar com o governo do Estado uma solução para essa questão que há anos é motivo de preocupação para a Grande Florianópolis”, comentou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
São José - Maio
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro