Close Menu

Busque por Palavra Chave

A cidade dos sonhos comandada por quem?

Por: Marcos Schettini
13/09/2017 15:32 - Atualizado em 13/09/2017 15:33

Xaxim precisa dar um pulo, um rompimento com o passado e dar avanços em direção ao amanhã. Quem se identifica com tudo aquilo que é possível de se buscar, deve unir forças, se inclinar, debater, ser um promovente. Entender seu papel de história que, seja no Executivo ou Legislativo, é preciso fazer as coisas fluírem em favor de todos. Deixar a marca do trabalho, inteligência, benefício em favor de sua gente. O que o xaxinense ganha com a intriga de seus líderes que, vencedores, podem fazer algo significativo, que justifique sua liderança e que possa colocar um sorriso sincero no rosto de cada pessoa. Se os vereadores, a Mesa que a controla, o prefeito e seus secretários, as entidades de Classe, ONGs, grupos de trabalho, unirem-se em ideais, deixando os pesos fora do debate, a municipalidade dá um avanço formidável. Se continuar assim, por que disputaram a eleição? Por que não foram jogar baralho e deixassem para quem quer trabalhar em favor de todos, fazer algo de grandioso. A regra é uma só para o povo de Xaxim. Todos querem Felicidade. Não atrapalhem esta conquista.

Patético

Todo presidente de Câmara que passou por Xaxim, se não for do grupo do prefeito que está no poder, ele só atrapalhou. Não se conhece um só deles, em qualquer tempo, que tenha feito algo significativo em favor de toda a sociedade.

Atraso

O presidente de um Legislativo vê-se como um homem poderoso onde todos têm que comer em sua mão achando que, se assim não for, ele tranca tudo. Ai a sociedade para um preço alto deste atraso que suja o varal municipal.

Socorro

Qual a vantagem que o cidadão de Xaxim tem, de verdade, que seja manifestado agora, onde um prefeito e um presidente de Câmara, que são de lados opostos, brigam para ver qual deles é o melhor, que o município venceu?

Melhor

Fazer oposição entre si, birrinha por isso e aquilo, coisas de vizinha fofoqueira que gosta de colocar óleo quente nas mãos dos inocentes, faz de Xaxim melhor ou pior? Onde foi que, neste modelo patético, o cidadão saiu vencedor?

Respostas

Qual governo, em qualquer década, onde dois em guerra, um no Executivo, outro no Legislativo, batendo boca para levar a taça que justifique seu tamanho, que tenha algo grandioso em favor da municipalidade e todos tenham vencido?

Equivocado

Oposição é para cidades com 10 mil habitantes onde os candidatos sabem até a cor do penico em baixo da cama do eleitor. Numa cidade com 30 mil cidadãos, é preciso fazer planejamento e construir desenvolvimento. O resto é nada.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro