Close Menu

Busque por Palavra Chave

DA ACADEMIA À COMUNIDADE

Congresso Internacional aprova trabalhos da Celer

Quatro artigos foram apresentados pelo curso de Psicologia
Por: Felipe Giachini
21/10/2016 13:59 - Atualizado em 21/10/2016 14:00
Estiveram no Congresso: a professora Marli, a coordenadora Maria Lucia e o psicólogo Erlei (Foto: Divulgação/LÊ) Estiveram no Congresso: a professora Marli, a coordenadora Maria Lucia e o psicólogo Erlei (Foto: Divulgação/LÊ)

Acadêmicos e professores do curso de Psicologia da Celer Faculdades participaram Congresso Latino-americano De Sexología Y Educación Sexual, em Madrid, Espanha. Os trabalhos foram apresentados presencialmente nos dias 28, 29 e 30 de setembro e no dia 1º de outubro. Estes foram reconhecidos internacionalmente após aprovação no Comitê Científico Latino-americano/UNED.

Os trabalhos em questão são: "Abuso Sexual Intrafamiliar na Adolescência", feito pela professora Marli Kasper Rex e o psicólogo Erlei Francisco Tavares; "O amor é cego e a sexualidade?", do acadêmico Adones Cruz, sob a orientação da professora e coordenadora do curso de Psicologia, Maria Lucia Badalotti Tavares; "Manifestações do ciúme na sexualidade de casais", do aluno Franciesco Luiz Graffitti, sob orientação da professora Marli Kasper Rex; "O Trabalho e as Relações de Casais", de Angela Stockmann, sob a orientação da também de Maria Lucia Badalotti Tavares. Além do que foi apresentado no Congresso, artigos completos dos autores foram publicados em um livro do evento.

O objetivo de mostrar as produções acadêmicas, que muitas vezes ficam apenas nas universidades, fez com que os alunos presenciassem a importância de divulgar os trabalhos, sobretudo os de conclusão de curso. “Há tantos trabalhos maravilhosos que são feitos e as pessoas não tomam conhecimento. São trabalhos mais elaborados e minuciosos produzidos por alunos e professores, que merecem ser apresentados ao público e isso inspira os outros a se empenharem cada vez mais. Um dos papéis da faculdade é gerar conhecimento tanto para os alunos como para a comunidade, fazer essa ponte e disseminar esse conhecimento para outros lugares”, destacou a coordenadora Maria Lucia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro