Close Menu

Busque por Palavra Chave

Biguaçu recebe emenda parlamentar de R$ 1,5 mi para clínica veterinária pública

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/05/2023 15:23 - Atualizado em 21/05/2023 15:24
Prefeitura de Biguaçu Recurso estará disponível em até 90 dias para a clínica, que será a primeira deste modelo na Grande Florianópolis Recurso estará disponível em até 90 dias para a clínica, que será a primeira deste modelo na Grande Florianópolis

A causa animal irá ganhar um reforço de peso nos próximos meses, em Biguaçu. Isso porque a Prefeitura irá receber emenda parlamentar de R$ 1,5 milhão do deputado federal Daniel Freitas para construir uma clínica veterinária pública.

A informação foi confirmada na manhã de sexta-feira (19), durante visita do deputado ao prefeito, Salmir da Silva e ao vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza.

Conforme o parlamentar, a emenda nº 39490002 já foi apresentada ao Orçamento Geral da União no exercício 2023 e os recursos devem estar disponíveis em até 90 dias. O Ministério da Saúde já foi informado que o Município de Biguaçu será o beneficiado no sistema de execução orçamentária.

De acordo com Daniel Freitas, “esses recursos visam garantir o custeio dos serviços de atenção primária em uma causa nobre, que é a causa animal. A emenda já está protocolada e tão logo seja liberado para o cadastramento da proposta, nosso gabinete em Brasília irá acompanhar a tramitação”.

O prefeito Salmir da Silva comentou que a clínica ”será de extrema importância para a causa animal, não só para Biguaçu, mas também para toda a Grande Florianópolis, já que será a primeira unidade veterinária pública da região metropolitana da capital”.

Após o Governo Federal liberar os recursos, a Prefeitura de Biguaçu poderá licitar a construção da obra e, posteriormente, decidir se irá fazer a administração direta da unidade ou se fará convênio com alguma Organização Não Governamental (ONG) ligada à causa animal para gestão da clínica veterinária.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro