Close Menu

Busque por Palavra Chave

Bombinhas formaliza pacto para turismo inteligente

Prefeitura de Bombinhas A missão em Curitiba foi o primeiro encontro do programa A missão em Curitiba foi o primeiro encontro do programa

No dia 10 de maio, representantes de Bombinhas estiveram em Curitiba (PR) para assinar o termo de compromisso do Programa Turismo Futuro Brasil, uma parceria entre o Sebrae e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que estimula o desenvolvimento de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Após um rigoroso processo de seleção, foram escolhidos apenas 12 municípios das cinco regiões do Brasil para fazer parte do programa. Na região Sul, Bombinhas (SC) e Curitiba (PR) foram contemplados no edital, que contou com 300 municípios de todo o país inscritos na primeira fase.

A missão em Curitiba foi o primeiro encontro do programa. Os representantes dos municípios puderam conhecer o trabalho realizado na capital paranaense e a metodologia desenvolvida pelo programa. O objetivo agora é planejar e desenvolver ações e projetos em Bombinhas, com a consultoria da GKS Negócios Sustentáveis.

Entre as principais iniciativas que podem ser aplicadas no programa estão a implantação de acessibilidade, acesso à internet em pontos estratégicos, facilitação no acesso de informações, criação de aplicativos de suporte aos visitantes, entre outras.

Para o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller, a parceria firmada vai trazer ótimas oportunidades para a cidade.“O Programa Turismo Futuro Brasil vem ao encontro do que buscamos enquanto município. Queremos ser um destino turístico inteligente, e o BID e o Sebrae vão nos apoiar para alcançar esse objetivo, com estratégias e melhorias para beneficiar tanto o turista quanto a população de Bombinhas”, destacou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro