O Setor de Investigação da Policia Civil da Comarca de Xaxim, realizou na quarta-feira (13) grande operação no qual cumpriu dois mandados judiciais de busca e apreensão, representados pela Polícia Judiciária, com manifestação totalmente favorável do Ministério Público.
Durante as buscas, foi preso em flagrante o homem com as iniciais O. P., de 46 anos, no interior de Xaxim, pelo crime descrito no art. 16 da Lei n. 10.826/2003, de "Possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso proibido ou restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar", com pena de reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos.
Foram encontradas com o indivíduo duas espingardas, uma calibre .22, com silenciador e luneta e outra calibre .28, além de diversas munições de calibre .22, .32, .380 e ainda, diversos materiais utilizados para o recarregamento dos cartuchos.
Após os procedimentos da Polícia Civil, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê onde permanece à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro