Close Menu

Busque por Palavra Chave

IBGE mostra que SC é modelo para o Brasil

Divulgação Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Rendimento de todas as fontes 2022 coloca SC em destaque Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Rendimento de todas as fontes 2022 coloca SC em destaque

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Rendimento de todas as fontes 2022, divulgada pelo IBGE no dia 11 de maio, mostra que Santa Catarina ocupa os melhores indicadores do Brasil e deve servir de modelo ao país.

Não somos perfeitos, temos inúmeros desafios e problemas, como saneamento e combate à pobreza, mas, na comparação com o Brasil, somos uma Escandinávia.Santa Catarina tem o maior percentual de pessoas com rendimento de trabalho (51%). O índice nacional é de 44,5%.

Roberto Kern Gomes, superintendente estadual do IBGE em Santa Catarina, comentou que "eu sou fã do modelo catarinense. Registramos o menor percentual do Brasil de beneficiados por programas sociais e temos aumento na renda. Além disso, a maior longevidade do país. Fruto de uma diversidade econômica bem distribuída em todo o território. Vivemos em pleno emprego. Enquanto SC possui apenas 3,7% dos domicílios com alguém recebendo o Bolsa Família, a média nacional é de 16,9%. No Maranhão, 40,7% e no Piauí, 40,3%.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro