Close Menu

Busque por Palavra Chave

Trabalhadores de olaria, cerâmica, mármore e granito têm aumento de 7,83% no Oeste

Ascom Siticom As representações dos sindicatos definiram as questões econômicas e socais da categoria As representações dos sindicatos definiram as questões econômicas e socais da categoria

Está fechada a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos profissionais das indústrias da olaria, cerâmica, mármore e granito. O conteúdo foi acordado pelo Siticom Chapecó com o Sisec e beneficia trabalhadores da classe com atuação em Chapecó e nos 18 municípios da base territorial do Siticom. Os sindicatos chegaram ao entendimento já na segunda rodada de negociação.

Em diálogo de alto nível foram estabelecidos todos os critérios que envolvem as relações econômicas e sociais entre os empregados e empregadores. Os trabalhadores terão aumento de 7,83%, percentual a ser aplicado sobre o salário já corrigido pela antecipação salarial concedida. Isto é, sobre o salário de abril. Isso significa aumento real de 4% já que a inflação acumulada no período foi de 3,83%. “Com isso estamos aumentando o poder de compra da categoria”, disse a presidente do Siticom, Izelda Teresinha Oro. Acrescentou que diante das circunstâncias “é um considerável ganho, uma grande e exitosa conquista”.

APLAUSO

Izelda elogiou a posição da presidente Dailê Maia Moretto e diretoria do Sicec “pelo reconhecimento humano nas negociações”. Para ela isso quer dizer “digna valorização dos trabalhadores”. Além do reajuste salarial a convenção contempla vale transporte gratuito, ajuda de custo, folga remunerada e uma série de outros direitos sociais beneficiando a categoria.

Agora os sindicatos (dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário e da Indústria de Olaria, de Cerâmica para Construção de Mármores e Granitos) definem apenas algumas questões burocráticas. Após, as presidentes Izelda e Dailê promovem a assinatura do documento que seguirá as tramitações legais para vigorar nos próximos 12 meses.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro