Close Menu

Busque por Palavra Chave

IMPULSO

Maior prédio de Xaxim possui 16 andares e 55 metros de altura

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2017 09:12 - Atualizado em 29/07/2022 20:44
Vitória Schettini/LÊ Levantamento realizado pelo LÊ NOTÍCIAS mostra os prédios mais altos em construção em Xaxim, sendo que o maior deles é o Tom Jobim, com 55 m e 16 andares Levantamento realizado pelo LÊ NOTÍCIAS mostra os prédios mais altos em construção em Xaxim, sendo que o maior deles é o Tom Jobim, com 55 m e 16 andares

Por Vitória Schettini

Concreto, tijolos e muita movimentação em frente às obras é a realidade das construções que estão tomando conta do horizonte xaxinense nos últimos anos. Com o crescimento do ramo imobiliário e da construção civil, o município, que há décadas não possuía prédios de grande porte, hoje começa a ser tomado por obras na região central da cidade. Os edifícios que estão em construção em Xaxim irão levar conforto, tanto às pessoas que desejam comprar, quanto para as empresas que deverão se instalar.

Construtoras xaxinenses estão incorporando belos edifícios por toda a cidade, como por exemplo, o Edifício Tom Jobim, que atualmente é o maior prédio de Xaxim. Executado pela Construtora Colina, com cerca de 55 metros de altura e 16 andares, está localizado na rua Júlio Lunardi, no Centro da cidade.

Em seguida, o Palace Residencial, construído pela Franka Arquitetura e Construções, situado na esquina da avenida Plínio Arlindo De Nês com a avenida Luiz Lunardi, possuí 15 pavimentos e 43 metros de altura. Depois, o Edifício Refinatto, empreendido pela Construtora Pena Branca, que fica na esquina da avenida Plínio Arlindo de Nês com a rua Júlio Lunardi, que ainda está em construção e é projetado para ter 13 andares, com 43 metros de altura.

O Executive Centro de Negócios Inteligentes, ainda está em construção pela Civil Tecnologia em Obras, está projetado para ter 14 andares e 42 metros. Já o Edifício Dona Amélia, está sendo incorporado pela Construtora Provenzi e terá 11 andares e 38,5 metros de altura. O Condomínio Dom Affonso foi construído pela Arkitel Construtora e Incorporadora, contudo, atualmente a conclusão de cada unidade do empreendimento está a cargo dos respectivos proprietários. O prédio que está localizado na rua Vista Alegre, conta com 12 andares e 36 metros de altura.

Logo na fila, o Condomínio Edifício Alcides Caovilla tem 35 metros e 10 andares, estando em fase de construção pela Construtora Pena Branca. O Edifício Residencial Eugênio Lunardi também está em construção, feito pela Civil Tecnologia em Obras, situado na avenida Plínio Arlindo De Nês e terá 11 andares e 32 metros. Já o Edifício Amazonas, que está sendo finalizado pela Franka Arquitetura e Construções, terá 9 andares e 22 metros de altura e por último, o Residencial Alphaville, o qual está em construção pela Ribeiro Empreendimentos, terá 9 andares e 30 metros.

Um dos exemplos de alta tecnologia que está tomando conta dos empreendimentos xaxinenses é o sistema de gruas, que é uma espécie de guindaste, onde a Civil Tecnologia em Obras, empresa do Grupo Kimber, é a única construtora da região da Amai (Associação dos Municípios do Alto Irani) que utiliza esse sistema, o qual é focado para a elevação e movimentação de cargas e materiais pesados. Em Xaxim, a grua está sendo usada no Edifício Residencial Eugênio Lunardi.

Entre os dez prédios mais altos em construção, o Edifício Tom Jobim se destaca por ter 55 metros

PELO BRASIL E NO MUNDO

Atualmente, os maiores edifícios do Brasil estão localizados em Balneário Camboriú, no litoral catarinense, os quais são exclusivamente voltados ao uso residencial, ao contrário do que acontece ao redor do mundo, onde são utilizados para hotéis e espaços comerciais. Mas esse recorde, até 2014, era de São Paulo, onde o Mirante do Vale, com 170 m, manteve a posição de mais alto do Brasil por 47 anos, além de ser referência por ser o primeiro no país a ser construído totalmente com concreto armado. Hoje o título de maior arranha-céu do país é catarinense, com os 177 m do Millennium Palace, em Balneário Camboriú.

Na cidade do litoral catarinense, a construção de empreendimentos de luxo está crescendo de maneira extraordinária, como é o caso do Edifício Yachthouse Residence Club o qual está com a entrega prevista para 2019 e terá duas torres de 275 metros de altura. Outro grande empreendimento é o Infinity Coast, que será inaugurado em 2019 com 239 metros de altura.

A nível mundial, o empreendimento mais alto é o Burj Khalifa, com 828 metros de altura, que está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, mas que em 2020 será superado pelo Jeddah Tower, que está projetado para ter 1008 metros de altura, em Jidá, na Arábia Saudita.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro