Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

CDL e Aciax devem liderar um movimento forte por Xaxim

Por: Marcos Schettini
15/09/2017 15:33 - Atualizado em 15/09/2017 15:36

A CDL precisa fazer o Sábado “D” sair do mero interesse comercial e mergulhar no interesse da sociedade para que sua força seja de fato reconhecida e possa contribuir com o sonho de um município melhor. A juventude de Rodrigo Savarís (à direita) e Orly Bernardes, empresários de sucesso e dirigindo entidades que precisam mostrar sua altura e capacidade de mobilização como faz a Fiesc e a Fecomércio para com o estado, participando de tudo, dizendo o que quer, como quer e por que quer. Xaxim precisa de entidades que assumam suas lutas políticas e econômicas e, unida às lideranças partidárias, possa ter eco no que sequer de verdade. Um documento com a voz de suas necessidades e bandeiras. Vão esperar que tudo isso seja discutido e produzido quando? No ano que vem? Deve começar agora para, no próximo ano, em julho, se tenha um material apontando a direção.

Presença

Agora é o momento em que os políticos, todos eles, aparecem para pedir o voto. Todas as eleições são assim. A diferença desta para as demais é que, se a Aciax e CDL tiverem uma cartilha de intenções, elas serão entregues às lideranças.

Melhor

No ano que vem, não interessando quem serão os nomes, Xaxim precisa ter um documento reivindicatório que contenha suas necessidades para que as lideranças, principalmente a governador e senador, conheça o que se quer.

Acordar

A Aciax e CDL, ao lado da Atrax e das outras entidades com interesse econômico, devem ter a cartilha de intenções pré-estabelecidas, com discussão ampla de todos para que esteja madura e de fácil entendimento do cidadão.

Documento

Rodrigo Savarís e Orly Bernardes precisam estar à frente dos debates, agir, tomar posição em favor da municipalidade, fazer política de pressão, unir as pessoas e assinar um documento que possa ser entregue a todas as lideranças.

Capacitação

A força de Xaxim deve ser mostrada em documento, com farta elaboração e que todo o cidadão tenha conhecimento para que de eco aos movimentos. Onde todos pensam em uma direção, fica mais fácil mostrar a altura.

Agora

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Não dá para perder tempo com discussões tolas de interesse pessoal, ego partidário. Um documento bem elaborado e assinado para que os candidatos saibam o que é um município organizado.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro