A CDL precisa fazer o Sábado “D” sair do mero interesse comercial e mergulhar no interesse da sociedade para que sua força seja de fato reconhecida e possa contribuir com o sonho de um município melhor. A juventude de Rodrigo Savarís (à direita) e Orly Bernardes, empresários de sucesso e dirigindo entidades que precisam mostrar sua altura e capacidade de mobilização como faz a Fiesc e a Fecomércio para com o estado, participando de tudo, dizendo o que quer, como quer e por que quer. Xaxim precisa de entidades que assumam suas lutas políticas e econômicas e, unida às lideranças partidárias, possa ter eco no que sequer de verdade. Um documento com a voz de suas necessidades e bandeiras. Vão esperar que tudo isso seja discutido e produzido quando? No ano que vem? Deve começar agora para, no próximo ano, em julho, se tenha um material apontando a direção.
Presença
Agora é o momento em que os políticos, todos eles, aparecem para pedir o voto. Todas as eleições são assim. A diferença desta para as demais é que, se a Aciax e CDL tiverem uma cartilha de intenções, elas serão entregues às lideranças.
Melhor
No ano que vem, não interessando quem serão os nomes, Xaxim precisa ter um documento reivindicatório que contenha suas necessidades para que as lideranças, principalmente a governador e senador, conheça o que se quer.
Acordar
A Aciax e CDL, ao lado da Atrax e das outras entidades com interesse econômico, devem ter a cartilha de intenções pré-estabelecidas, com discussão ampla de todos para que esteja madura e de fácil entendimento do cidadão.
Documento
Rodrigo Savarís e Orly Bernardes precisam estar à frente dos debates, agir, tomar posição em favor da municipalidade, fazer política de pressão, unir as pessoas e assinar um documento que possa ser entregue a todas as lideranças.
Capacitação
A força de Xaxim deve ser mostrada em documento, com farta elaboração e que todo o cidadão tenha conhecimento para que de eco aos movimentos. Onde todos pensam em uma direção, fica mais fácil mostrar a altura.
Agora
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Não dá para perder tempo com discussões tolas de interesse pessoal, ego partidário. Um documento bem elaborado e assinado para que os candidatos saibam o que é um município organizado.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro