Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lançamento da Mercoagro 2018 é marcado por otimismo e previsão de bons negócios

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2017 16:51
Lançamento da Mercoagro reuniu empresários, expositores, apoiadores e autoridades (Foto: MB Comunicação) Lançamento da Mercoagro reuniu empresários, expositores, apoiadores e autoridades (Foto: MB Comunicação)

Faltando um ano para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito durante o lançamento nessa quinta-feira (14), em Chapecó. O evento reuniu empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa.

Considerada uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos, a Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Apresenta-se com vitalidade ímpar porque traduz a ação, o dinamismo e o arrojo de uma das maiores e mais complexas cadeias produtivas da economia brasileira com a presença dos principais atores do mercado.

O diretor de Feiras e Eventos da ACIC Bento Zanoni, lembrou o início da feira e o resgate feito pela ACIC em 2016, quando a entidade assumiu a organização. “Visitamos todos os frigoríficos para apresentar os diferenciais da Mercoagro. Estamos otimistas para a próxima edição e já pensamos, inclusive, em fazer mais um pavilhão”.

O envolvimento da comunidade para a realização da expo-feira foi destacada pelo gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin. “Os empresários e expositores contribuíram com sugestões que foram fundamentais para a melhoria da feira que proporciona negócios aos expositores e, para os visitantes, as melhores soluções para suas empresas”.

De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, o retorno de expositores em 2016 demonstra o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. “É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”. O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, destacou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros. “O município possui uma estrutura completa e a Mercoagro tem sucesso garantido”, frisou.

O presidente da ACIC, Josias Mascarello, enfatizou que, na Mercoagro, os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos, como o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica, o Laboratório Experimental, o salão de inovação, a sessão de negócios, o painel de oportunidades e o Mercoshow”, salientou.


MERCOAGRO

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia. A previsão de negócios é da ordem de 160 milhões de dólares. A 12ª edição da Mercoagro representará 24 anos de ininterruptas edições bienais.

Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise é a responsável pela comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro