Close Menu

Busque por Palavra Chave

A movimentação de Xaxim pró 2018

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/09/2017 17:50

Os principais nomes de SC começam a tomar direcionamento nos debates e chamam os cidadãos para dizer o que querem. Agora é assim, depois é assado. Não adianta participar de uma discussão política para o processo eleitoral do ano que vem se a cidade e as lideranças, não apresentam um documento de reivindicação e comprometimento que possa ser realizado em favor de todos.

O PMDB, PSDB, PSD e PP, para citar os principais partidos, vão comparecer às cidades para escutar o óbvio. As comunidades, todas elas, estão precisando de atenção na Educação, Saúde, Infraestrutura que, todos os anos em que tem eleição, falam as mesmas coisas.

Xaxim precisa encontrar seu rumo eleitoral e buscar um projeto de desenvolvimento que, até agora, nunca foi discutido. Por que se fala tanto em necessidades e não tem uma cartilha de intenções onde se tenha expressa suas reivindicações? Se querem algo, ela tem que aparecer em um documento, mostrando sua autoridade, força e interesse.

O momento é importante para que se desenhe um rumo e tenha bandeiras para serem levantadas. A municipalidade, este Editorial está defendendo isso há semanas, precisa entender o que precisa para fazer seus interesses acontecerem. Nada vai aparecer no estalar de dedos, de graça. É preciso a luta, uma forma clara de demonstração de fora para que se busque, já, o compromisso de cada um deles.

A eleição é uma escolha, o debate faz parte disso. Quer assumir um rumo? Então é agora o momento para ser elaborada uma cartilha de intenções, reivindicações que possam acontecer para que Xaxim saia da situação em que se encontra.

As bandeiras estão aí para serem levantadas. Se isso não acontecer, tudo passa a ser uma grande perda de tempo. A primeira e a maior de todas elas é fazer a municipalidade sair da Amai e assumir sua ousadia. Quem está do lado de Chapecó tem maiores chances de ser a segunda com firmeza e força.


Palhoça Você em Dia - Mobile
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro