Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dia dos namorados movimenta comércio chapecoense até segunda-feira

Kostiantyn Li/Unsplash  Dia dos Namorados é a terceira comercialmente mais importante, permanecendo atrás do Natal e do Dia das Mães Dia dos Namorados é a terceira comercialmente mais importante, permanecendo atrás do Natal e do Dia das Mães

O Dia dos Namorados, celebrado nesta segunda-feira (12), promete movimentar diversos setores da economia na cidade-polo do Oeste. A data é a terceira comercialmente mais importante, permanecendo atrás do Natal e do Dia das Mães, e se destaca por elevar as vendas do primeiro semestre e por impulsionar o início das compras de inverno.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), o público é formado por pessoas de todas as idades, que buscam qualidade, criatividade, bons preços e serviços exclusivos para o momento.

O diretor executivo da CDL Chapecó, Jeancarlo Zuanazzi, destaca que a data é expressiva para o comércio porque abrange diversas possibilidades de presentes e conta com a influência de algumas variáveis, já que não movimenta somente estabelecimentos de vestuário, calçados, perfumaria, flores e lojas de outros produtos, mas impulsiona também o setor de serviços, como por exemplo, a gastronomia e o turismo. “Há uma previsão de aumento de 5% a 10% nas vendas”.

O presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, ressalta que Chapecó atrai casais de toda a região que buscam, não somente comprar o presente que desejam, mas que querem aproveitar bons momentos nos mais variados estabelecimentos gastronômicos e de lazer que se destacam no município. “Nossa cidade está muito bem preparada para receber as pessoas e oferecer produtos e serviços que superam as expectativas em qualidade e atendimento. Por isso, as nossas expectativas para o Dia dos Namorados são as melhores”.

A pesquisa da Fecomércio Santa Catarina realizada em Chapecó e outras seis cidades catarinenses (Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages) revela expectativa de gasto médio dos consumidores com a data, incluindo presentes e serviços. O consumo será de aproximadamente R$ 196,00, o maior valor da série histórica, com um expressivo acréscimo de 36,3% diante do que foi levantado pela mesma pesquisa em 2022, quando os consumidores afirmaram que gastariam R$143,77.

A pesquisa também mostra que 48,7% dos entrevistados pretendem sair para almoçar/jantar em um restaurante durante a data, percentual mais elevado da série e muito próximo ao padrão observado para os anos antes da pandemia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro