Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ginásio da escola Cecília Meireles recebe o nome da Profª Terezinha Aparecida Gasperini

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/09/2017 11:31
Evento aconteceu no sábado (16) e contou com a presença do vice-prefeito Adriano Bortolanza (Foto: Prefeitura de Xaxim) Evento aconteceu no sábado (16) e contou com a presença do vice-prefeito Adriano Bortolanza (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Pais, alunos, professores e direção da Escola Básica Municipal Cecília Meireles, de Xaxim, reuniram-se no sábado (16) para um cronograma diferenciado de atividades nas dependências da instituição de ensino localizada no bairro Primavera. Para prestigiar o trabalho do grupo escolar, o vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza; o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Rosemir Duz; a coordenadora de Projetos Culturais, Clesi Ana Barrionuevo Brandielli; e o vereador Juliano do Prado de Lima compareceram à Escola.

Crianças de diferentes séries escolares abriram as atividades do Dia da Família na Escola com uma apresentação que emocionou pais, autoridades municipais e profissionais da instituição. Posteriormente, aconteceu a inauguração do nome do Ginásio de Esportes, que passou a se chamar Profª Terezinha Aparecida Gasperini. O local levou o nome da professora e moradora daquele bairro, onde a Escola está localizada, que deixou legado de orgulho pela profissão e desempenhou papel de educadora e colega com excelência.

“A oportunidade de homenagear uma educadora tão importante para a história do município de Xaxim nos orgulha e motiva a seguirmos com a prioridade de valorizar as pessoas. Agradeço a todos os professores e lideranças que trabalharam para que a proposta se tornasse realidade”, destacou o vice-prefeito Adriano, que também convidou os familiares de dona Terezinha Aparecida Gasperini (in memoriam) para que ocupassem local de destaque e fossem aplaudidos pela comunidade escolar em sinal de reconhecimento aos trabalhos prestados pela homenageada.

A inauguração do Projeto Horta Escolar também fez parte do cronograma de atividades. Pais, alunos e professores prestigiaram o corte do laço inaugural da Horta, que foi visitada por todos os presentes. Nos canteiros, preparados com apreço por professores e servidores do Departamento de Serviços Urbanos, o público plantou as primeiras mudas de alface, que simbolizaram o início do cultivo na Escola.

Por fim, a primeira eliminatória institucional do Festival da Canção, que é organizado pela Casa da Cultura de Xaxim, também aconteceu na Escola. A iniciativa, que objetiva o fomento à cultura musical da cidade e o estímulo ao gosto pela música nos alunos, classificou três estudantes em diferentes categorias para a grande final do Festival, que será em 14 de novembro no Clube de Xaxim.

Os ganhadores da fase escolar da EBM Cecília Meireles foram Tatiane Pedroso Alves Pereira, na Categoria A – de 06 a 10 anos de idade com a música Sabor de Mel; Márcia Cristina da Luz Narciso, na Categoria B – de 11 a 15 anos de idade com a música Atos 2; e Maiara Nardi, na Categoria C – acima de 15 anos de idade com a música Ressuscita-me.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro