Close Menu

Busque por Palavra Chave

Justiça de Abelardo Luz determina que famílias desocupem área de terra de imobiliária de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/09/2017 11:42 - Atualizado em 18/09/2017 11:44
Famílias ocupam área de terra no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, desde o dia 27 de agosto (Foto: Moacir Chaves/O Falcão) Famílias ocupam área de terra no bairro Aparecida, em Abelardo Luz, desde o dia 27 de agosto (Foto: Moacir Chaves/O Falcão)

Ainda na semana passada, um oficial de Justiça da Comarca de Abelardo Luz notificou as cerca de 80 famílias que ocupam uma área de terra, desde o dia 27 de agosto, localizada na rua Cláudio Cruz, no bairro Aparecida, em Abelardo Luz.

Segundo pessoas do movimento, que se dizem independentes, eles têm informações de que a área teria sido comprada na administração do então prefeito Dilmar Fantinelli e destinada a construções de novas moradias. No entanto, ao serem notificados pela Justiça para deixarem o local num prazo máximo de 15 dias, ficaram surpresos ao saber que a terra pertence a uma imobiliária de Xaxim e demais sócios, não possuindo nenhum vínculo com o município de Abelardo Luz.
No dia da ocupação, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local conversando com algumas pessoas que construíram barracos, dentro de uma área cercada, onde existe uma plantação de trigo.
Segundo os ocupantes, o movimento não possui liderança e nem é ligado a outros movimentos como MST e não tem interferência ou ligação política. As famílias informaram que estão cansadas de aguardar por promessas e buscam assessoria jurídica para permanecerem no local. A área não possui água, luz e nem saneamento básico.


Com informações do Jornal O Falcão


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro