Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim entrega novas escrituras do programa de Regularização Fundiária

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/07/2023 10:22 - Atualizado em 10/07/2023 10:25
Prefeitura de Xaxim As escrituras foram entregues gratuitamente a 24 famílias do bairro Santa Terezinha As escrituras foram entregues gratuitamente a 24 famílias do bairro Santa Terezinha

O Governo Municipal de Xaxim, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, entregou na quinta-feira (06), um novo lote de escrituras do programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). As escrituras foram entregues gratuitamente a 24 famílias do bairro Santa Terezinha, contemplando o segundo núcleo de moradores beneficiados, sendo que em abril deste ano, outras 37 escrituras foram entregues na Vila Diadema.

“Até o fim do programa, serão entregues 375 escrituras permitindo a garantia legal dos imóveis aos moradores. A maioria das famílias está há mais de 20 anos esperando para resolver o problema e só agora, conseguiram a escritura”, afirma o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

Segundo o secretário da pasta, Eder Lussani, este é um momento histórico para Xaxim. “O Governo Municipal está realizando o maior programa de regularização fundiária da história de Xaxim. Com a escritura em mãos é possível buscar financiamentos para ampliação ou reformas dos imóveis, dentre outros benefícios como instalação de luz e água”, explica o secretário de Assistência Social e Habitação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro