Close Menu

Busque por Palavra Chave

A mão amiga do Ministério Público em Xaxim

Por: Axe Schettini
19/09/2017 10:17 - Atualizado em 19/09/2017 19:44
Promotores Simão Baran Junior e Diego Roberto Barbiero (Fotos: Arquivo/LÊ) Promotores Simão Baran Junior e Diego Roberto Barbiero (Fotos: Arquivo/LÊ)

Sabe aquele sentimento de que se tem um amigo que lhe vai estender a mão caso seja necessário? Então, assim é com o Ministério Público da Comarca de Xaxim, que abrange também os municípios Lajeado Grande, Marema e Entre Rios. No MP, sob liderança dos promotores Simão Baran Junior, da 1ª Promotoria de Justiça, e Diego Roberto Barbiero, da 2ª, os trabalhos são intensos, com uma equipe enxuta e competente.

Longe daquele olhar antigo em que os promotores eram homens intocáveis e afastados da sociedade, a dupla Simão e Diego mudou a visão social perante aos representantes do Ministério Público. Sociáveis, inclusos em ações municipais e dedicados sob os calhamaços de trabalhos que chegam diariamente, eles, segundo o site do MP, realizam reuniões com a comunidade, participam de audiências públicas, solicitam informações, coletam dados, investigam e ouvem testemunhas para apurar a ocorrência de irregularidades e crimes nas suas diversas áreas de atuação. Além disso, fazem recomendações, propõem a celebração de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e ações judiciais.

O contato com eles é simples, basta ir até as salas da PJ localizadas no fórum e pedir para conversar com algum deles. Claro que nem sempre estão disponíveis, pois também possuem uma agenda lotada com audiências e outras funções. Lá também há um mural público muito interessante, com os recentes inquéritos civis instaurados nos quatro municípios da Comarca.

Diferente das defasadas esferas do poder, onde praticamente nada funciona, além da burocracia, caso você queira denunciar algo, saiba que é no Ministério Público que vai chegar em uma conclusão, com a certeza de que ainda existem instituições sérias e que os erros não vão ficar impunes.

Ao lado de Simão, trabalham os assistentes Bruna Carla Parisotto Krummel e Alexandro Zatta, além das estagiárias Ana Carla de Albuquerque Tonini e Emelyn Linhares.

Já com Diego, quem lhe auxilia são os assistentes André Ricardo Broglio e Julianderson Panegalli, acompanhados dos estagiários Marcio Antônio Cella e Jéssica Poletto de Azevedo Rossini.

Esses são os nomes que trabalham incansavelmente para promover a Justiça e estender a mão amiga ao cidadão quando for necessário.

Nota: há também uma excelente ferramenta de contato direto com o cidadão que é o site www.mpsc.mp.br, lá você pode tirar todas suas dúvidas, inclusive realizar denúncias que irão direto ao e-mail do promotor. Nunca esqueça, o MP é seu amigo e não irá lhe deixar na mão!


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro