Close Menu

Busque por Palavra Chave

Censo do IBGE é apresentado no Legislativo chapecoense

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2023 10:42 - Atualizado em 13/07/2023 10:50
Câmara de Vereadores de Chapecó Pedido da visita, foi feito via requerimento, pela vereadora Sueli Suttili (PSD) Pedido da visita, foi feito via requerimento, pela vereadora Sueli Suttili (PSD)

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), o Poder Legislativo de Chapecó, recebeu representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apresentaram dados sobre o Censo 2022. O pedido da visita, foi feito via requerimento, pela vereadora Sueli Suttili (PSD).

A vereadora lembrou que, após 12 anos, um novo Censo foi realizado, o que contribui para a construção de novas políticas públicas com dados atualizados. “É justamente esses levantamentos que auxiliam os poderes públicos a debater e colocar em prática suas ações”, destacou Sueli Suttili.

A coordenadora do IBGE de Chapecó, Cristiane Lazzarin, afirmou que os dados mais impactantes do município foram os levantamentos demográficos. O censo concluiu que Chapecó conta com 254.781 habitantes, um aumento de 38% em relação a última pesquisa. “Pelas estimativas, podemos concluir que o município deverá ter um crescimento anual de 7.500 habitantes”, revelou.

O consultor do Censo do IBGE, André Fidélis, também explicou que foram identificados em Chapecó, 101.803 domicílios particulares sendo que a média de moradores por domicílio, caiu de 3,10 para 2,72. “Os dados são 100% precisos, já que, em alguns casos, os recenseadores visitaram o mesmo local mais de 10 vezes. Um percentual é considerado como morador ausente, o que não afeta em nada a precisão dos dados”, completou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro