Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aprovação de todas as emendas de Saretta na LDO prioriza a saúde em SC

Rodolfo Espínola/Agência AL Deputado celebrou a aprovação das emendas, sendo uma delas acerca da destinação de recursos para o custeio de cirurgias eletivas ambulatoriais e hospitalares Deputado celebrou a aprovação das emendas, sendo uma delas acerca da destinação de recursos para o custeio de cirurgias eletivas ambulatoriais e hospitalares

O deputado Neodi Saretta celebrou a aprovação, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, das suas seis emendas ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Como um defensor da área, Saretta direcionou seus esforços para garantir recursos e prioridades para questões relacionadas à saúde no estado.

“Estou muito feliz com a aprovação de todas as emendas que apresentei, pois tratam especificação da saúde em Santa Catarina como um todo. É fundamental que a saúde seja uma das principais preocupações do governo e que receba a devida atenção no planejamento e execução do orçamento estadual”, disse Saretta, que também é presidente da Comissão de Saúde da Alesc.

Dentre as emendas aprovadas, destacam-se a destinação de recursos para o custeio de cirurgias eletivas ambulatoriais e hospitalares, bem como aquisição de equipamentos e mobiliário para realização dessas cirurgias, o que permitirá a redução das filas de espera e o acesso mais rápido aos procedimentos necessários. Além disso, houve a aprovação da contratação de leitos e serviços em caráter de urgência, garantindo assim a melhora da capacidade hospitalar no estado e o fortalecimento do atendimento à saúde. Saretta também incluiu ao projeto a garantia de recursos para a manutenção da política hospitalar catarinense, buscando preservar a qualidade e atender aos serviços oferecidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Inter-hospitalar, ambos fundamentais para o atendimento rápido e eficiente em situações de emergência, também foram contemplados nas emendas aprovadas. Isso significa que serão assegurados recursos para aprimorar e garantir a continuidade desses serviços essenciais à população catarinense. Outra emenda aprovada prioriza a qualificação permanente dos profissionais do Sistema Único de Saúde, sobremaneira na área da Saúde do Trabalhador.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias é elaborada periodicamente e tem como objetivo definir as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, que é embasada no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual. Com a aprovação das emendas propostas pelo deputado, ficam priorizados recursos para projetos e ações na área da saúde, permitindo a melhoria e expansão dos serviços oferecidos à população catarinense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro