Close Menu

Busque por Palavra Chave

SETEMBRO AMARELO

Grupo se reúne na Praça Frei Bruno pela conscientização da prevenção do suicídio

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/09/2017 17:27 - Atualizado em 19/09/2017 17:29
Grupo Feliz, formado por cerca de 20 xaxinenses, se reuniu na manhã desta terça-feira (19), em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Grupo Feliz, formado por cerca de 20 xaxinenses, se reuniu na manhã desta terça-feira (19), em Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Celebrar a vida e a amizade motivou o Grupo de Canto do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Xaxim a se reunir na manhã desta terça-feira (19) na Praça Frei Bruno para tocar violão, cantar e distribuir material educativo em alusão ao Setembro Amarelo, que conscientiza sobre a prevenção do suicídio. A ação foi prestigiada pela secretária da Saúde, Leni Granzotto, e pelo diretor-geral de Saúde, Davi Provenzi Machado.

O Grupo de Canto, batizado pelas pacientes do Caps como Grupo Feliz, iniciou há aproximadamente dois meses e é formado por cerca de 20 xaxinenses. Com a coordenação da Enfermeira Claudete Gabriel e da Assistência Social Cleri Sotilli, o grupo nasceu com o objetivo de integrar e socializar as pacientes. “Cantar é uma prática que leva cada um a entrar em contato consigo mesmo, a vencer as dificuldades, e a desenvolver as qualidades”, acrescentou Cleri.

De acordo com as coordenadoras, estudos evidenciam que a música exerce grandes influências psicológicas sobre o comportamento do indivíduo. Ela possui a capacidade de reconstruir identidades, integrar pessoas por meio de seu poder de inserção social e redução da ansiedade, proporcionando a construção de autoestima e identidades positivas, além de funcionar como importante meio de comunicação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro