Close Menu

Busque por Palavra Chave

Procon de Xaxim promove mutirão de renegociação de dívidas

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/07/2023 11:15 - Atualizado em 29/07/2023 11:17
Prefeitura de Xaxim Para participar, os consumidores interessados devem procurar o Procon de Xaxim entre os dias 24 de julho e 11 de agosto Para participar, os consumidores interessados devem procurar o Procon de Xaxim entre os dias 24 de julho e 11 de agosto

O Procon de Xaxim aderiu à campanha “Renegocia” e promove um mutirão de renegociação de dívidas que visa auxiliar os consumidores a enfrentar situações de superendividamento ou preveni-las. A ação iniciou na segunda-feira (24) e segue até o dia 11 de agosto.

A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Fundação Procon-SP e os Procons Municipais. O mutirão abrange dívidas de diferentes setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica, entre outros.

De acordo com a coordenadora do Procon de Xaxim, Naiara Biancheti, a ação tem como objetivo auxiliar aos consumidores na negociação de suas dívidas, de forma mais acessível. “Ao participar do mutirão, os consumidores terão a oportunidade de renegociar suas dívidas de forma mais favorável, com condições especiais de pagamento e possíveis descontos. Além disso, no caso de superendividamento, terão acesso a informações e tratamento adequado para cada caso”.

Para participar, os consumidores interessados devem procurar o Procon de Xaxim entre os dias 24 de julho e 11 de agosto. Os interessados devem levar documento pessoal e os contratos das dívidas. Caso não tenha, levar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros. É possível também utilizar o portal consumidor.gov.br para a negociação das dívidas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro