Em junho, foram criados, em Criciúma, 201 novos postos de trabalho. Os números colocam o município em terceiro lugar no Estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Já na região carbonífera, Criciúma continua liderando o ranking da geração de novas vagas. No acumulado do ano, são 1.648 novos empregos criados. “Os números positivos ao longo dos meses demonstram o DNA empreendedor e trabalhador do criciumense, além de refletir os investimentos da Administração Municipal em gestão, projetos e infraestrutura”, analisa o prefeito Clésio Salvaro.
DADOS DE ABERTURA DE EMPRESAS
O Mapa de Empresas é uma ferramenta do Governo Federal que disponibiliza, em um painel interativo, dados e quantitativos de empresas abertas no país, por região, Estado e município, além do tempo médio necessário para a abertura. Os dados da ferramenta apontam que em junho, foram abertas 596 empresas em Criciúma. Em seis meses, são mais de 3,4 mil novos negócios criados.
Segundo o boletim do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o tempo de abertura de empresas na cidade foi de duas horas e 13 minutos no primeiro quadrimestre de 2023. O número colocou Criciúma em quarto lugar no ranking das cidades mais rápidas para se abrir um negócio no Brasil
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro