Close Menu

Busque por Palavra Chave

Público marca presença no dia do aniversário de Jaraguá do Sul

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2023 11:25 - Atualizado em 01/08/2023 11:26
Prefeitura de Jaraguá do Sul Parque Arena recebeu cerca de 25 mil pessoas no feriado municipal, que teve desfile, bolo e bandas Parque Arena recebeu cerca de 25 mil pessoas no feriado municipal, que teve desfile, bolo e bandas

Trinta e duas entidades desfilaram na tarde de terça-feira (25), para uma multidão que prestigiou a programação no Parque Arena. O desfile abriu a série de atividades agendadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer para marcar os 147 anos de fundação de Jaraguá do Sul, no dia do feriado municipal. De acordo com a Secel, passaram pelo Parque Arena na tarde de terça-feira aproximadamente 25 mil pessoas. Brinquedos infláveis, recreação, foodtrucks e cervejarias marcaram presença.

Como acontece há vários anos, a Banda de Música do 62° Batalhão de Infantaria de Joinville abriu o desfile, executando o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Jaraguá do Sul e os parabéns ao município. Em seguida, o 14º Batalhão de Polícia Militar levou para o desfile a Guarda à Bandeira, o Pelotão do Curso de Formação de Sargentos, o Canil Setorial, a ROCAM e o Pelotão de Patrulhamento Tático. Finalizou com alunos e instrutores do PROERD e o Pelotão formado por crianças fardadas, representando o amanhã e o símbolo da continuidade do comprometimento com a segurança e o bem-estar de todos. A Polícia Civil, por meio da 15º Delegacia Regional também marcou presença.

Em seguida, voluntários de entidades assistenciais, clubes de serviços, de mães e de idosos, hospitais, associações, instituições de ensino, integrantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e beneficiários dos programas bolsas Desportiva e Cultural, Incentivando Talentos, CCO da Schützenfest, grupos folclóricos, Núcleo de Panificação da Acijs, Defesa Civil e parceiros, clubes de Jeep, de Voo Livre e de veículos antigos, e emissoras de rádios levaram ao desfile um pouco das atividades que desenvolvem no dia a dia em Jaraguá do Sul. Como já é tradição, os Bombeiros Voluntários fecharam o desfile, marcando presença com suas viaturas de atendimento nas áreas da saúde e defesa civil.

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, agradeceu a participação das entidades e a presença do público. “Foi um desfile maravilhoso, num dia lindo, abençoado por Deus. As entidades demonstraram que Jaraguá do Sul é mesmo diferente, que o voluntariado e as iniciativas desenvolvidas em conjunto, fazem o nosso município ser cada vez mais pujante”, destacou.

ANIVERSÁRIO TEM QUE TER BOLO!

Assim que terminou o desfile nas ruas do Parque Arena, o público se dirigiu para a entrada da Arena, onde estavam montadas as mesas com os mais de 300 quilos de bolo, preparados pelos integrantes do Núcleo de Panificação da Acijs. Mais de 50 pessoas participaram do processo, desde a produção do bolo, com confeiteiros, padeiros e assistentes; entregadores; empresários e os colaboradores das empresas e da Acijs que atuaram no corte do bolo. Todo o trabalho foi feito com muita dedicação. Neste o ano, o trabalho contou com o apoio da empresa Duas Rodas.

No palco, prefeito, secretária de Cultura, Esporte e Lazer Natália Petry, e outras autoridades municipais fizeram o corte simbólico do bolo de 147 anos, dando início à distribuição, novamente ao som de “Parabéns a Você!”, com a Banda In Natura, que seguiu agitando o público com seu repertório de músicas nacionais e internacionais, sucessos da atualidade e seus flashbacks. Para fechar a tarde, a Banda Os Montanari promoveu uma ‘mini Schützenfest’, fechando a programação com gostinho de “quero mais".

“O Município promoveu uma programação voltada para todos os públicos. Agora, ao finalizarmos esta comemoração, no dia do aniversário, temos a certeza que atingimos os nossos objetivos. Esta programação dos 147 anos teve público de mais de 90 mil pessoas prestigiando, o que nos deixa a certeza que valeu a pena todo o empenho das nossas equipes e os investimentos”, resume a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro